Notícias

EA responde à controvérsia das loot boxes em Star Wars Battlefront 2

Star Wars Battlefront 2 não está a ter um início de vida fácil. A contestação ao controverso sistema de progressão não apresenta sinais de desaparecer, e este fim de semana, voltou mais uma vez a incendiar os fãs.

No fim de semana, a EA deu uma resposta num tópico na secção Star Wars Battlefront 2 onde se discutia que a Edição Deluxe Elite Trooper, que custa 90€, bloqueava Darth Vader.

“A intenção é dar aos jogadores uma sensação de orgulho e conquista por desbloquear diferentes heróis”, diz a mensagem feita por uma conta oficial da EA. Esta resposta não caiu nada bem, a ponto de ter actualmente 273.000 votos negativos, tornando-se assim no comentário com mais votos negativos de sempre no Reddit.

A EA disse ainda que “os valores iniciais e outros ajustes para as recompensas dos desafios foram baseados na informação da beta pública”. A companhia promete “fazer constantes ajustes para assegurar que os jogadores têm desafios atraentes, recompensadores, e obviamente alcançáveis através da jogabilidade”.

A contribuir para este descontentamento está um outro tópico no Reddit, onde foram feitos alguns cálculos referentes ao esforço necessário para desbloquear um herói sem gastar dinheiro adicional. Segundo os cálculos feitos pelo utilizador TheHotterPotato, pode demorar 40 horas a desbloquear um dos heróis mais caros (que custam 60.000 créditos).

Um dos membros da equipa de produção da EA foi rápido a responder no Twitter. Embora não tenha contra-argumentado os valores, chamou à atenção, sem dar detalhes, que as contas não tiveram vários factores em consideração.

Resta esperar para ver como a EA vai tentar responder a esta mensagem clara dos fãs, e se conseguirá fazer alguma coisa a tempo para mudar a má impressão que o jogo tem vindo a deixar passar. Star Wars Battlefront 2 será lançado na próxima sexta-feira, dia 17 de novembro, no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Botão Voltar ao Topo