Notícias

EA vai desactivar as microtransações em Star Wars Battlefront 2

Depois de estar há vários dias na mira da ira dos fãs, a EA anunciou que vai desactivar as microtransações em Star Wars Battlefront 2. Isto acontece um dia depois de ter dito que não considerava estas microtransações como jogo de azar.

Em comunicado, Oskar Gabrielson, director geral da DICE, disse que o feedback foi forte e que por isso foi tomada a decisão de desactivar a opção de compra dos Cristais. Esta moeda, adquirida com dinheiro real, permitia aos jogadores comprarem loot boxes no jogo para assim ganhar cartas ou armas melhores sem ser necessário investir muito tempo.

“Há medida que nos aproximamos do lançamento mundial, é evidente que muitos vocês acham que ainda são necessárias mudanças no design”, disse Gabrielson no site oficial. “Nós ouvimos as preocupações sobre potencialmente dar vantagens injustas aos jogadores. E ouvimos que isto está a ofuscar um jogo que de outra forma é excelente. Esta nunca foi a nossa intenção. Pedimos desculpa por não termos acertado com isto.”

“Agora vamos passar mais tempo a ouvir, a ajustar e a equilibrar. Isto significa que a opção de comprar Cristais no jogo está agora desligada, e toda a progressão será feita através da jogabilidade”, continuou Gabrielson no comunicado. “A habilidade de adquirir Cristais no jogo estará disponível numa futura data, mas apenas depois de termos feito alterações ao jogo. Daremos mais informação há medida que formos trabalhando nisto.”

Star Wars Battlefront 2 é um caso interessante porque foi um exemplo de uma editora ter levado as microtransações demasiado longe, a ponto de influenciar negativamente a experiência de jogo. Mas mais interessante ainda é o facto de tantas criticas e agora desta reviravolta ter acontecido ainda antes do lançamento do jogo. Os jogadores que adquiriram a Elite Trooper Deluxe Edition começaram a jogar no dia 14 de Novembro, mas o lançamento oficial de Star Wars Battlefront 2 é hoje, dia 17 de Novembro.

Botão Voltar ao Topo