Notícias

Stand da PlayStation animou milhares de visitantes da Lisboa Games Week

A edição de 2017 da Lisboa Games Week teve lugar nos pavilhões 3 e 4 da FIL (Lisboa) e contou com 55. 286 visitantes. Mais uma vez, a PlayStation voltou a ser um dos destaques da feira, com a apresentação de alguns dos mais desejados títulos dos próximos meses, passatempos, torneios, e muita animação.

Entre os momentos altos do evento esteve a apresentação de Detroit: Become Human, o novo título da Quantic Dream, apresentado em Portugal por Adam Williams, o Lead Writer deste tão ansiado thriller psicológico.

O Teatro PlayStation foi outro dos pontos obrigatórios da edição deste ano da Lisboa Games Week, com particular destaque para apresentação a jornalistas de Erica, o novo título da Flavourworks, pela mão do Diretor Criativo do estúdio, Jack Attridge.

Foi também no Teatro PlayStation que foi dada a conhecer uma das estreias mais aguardadas da feira – Days Gone, o título da Bend Studio exclusivo para a PlayStation 4, que acompanha a aventura do marginal Deacon St. John no mundo pós-apocalíptico.

Mas as novidades não ficaram por aqui. God of War, a aventura por terras nórdicas protagonizada por pai (Kratos) e filho (Atreus), tem lançamento previsto para 2018, e marcou presença em formato de vídeo comentado pelo Diretor dos Santa Monica Studios – Cory Barlog e Shadow of the Colossus, o aclamado título de Fumito Ueda e da Team Ico, esteve disponível para experimentação durante os quatro dias da feira.

Além destas novidades, o stand da PlayStation colocou à disposição dos milhares de visitantes da feira, os seis jogos da The Must Play Collection: Call of Duty: WWII, GT Sport, Destiny 2, FIFA 18, PlayLink e Uncharted: O Legado Perdido.

Entre os destaques da edição deste ano da feira, estiveram os títulos disponíveis para o sistema de realidade virtual PlayStation VR, onde constaram cinco novidades: Bravo Team, The Inpatient, Superhot VR, CoolPaintr VR e Syndrome, título do estúdio e publisher português Bigmoon Entertainment, que assinala um regresso às raízes profundas dos jogos de terror, transportando os jogadores para um cenário sangrento e claustrofóbico.

Os visitantes puderam também sentir na pele o que é estar numa verdadeira pista a alta velocidade com o GT Sport, ou explorar os novos territórios de Farpoint, com o DLC Cryo Pack, ambos disponíveis para PlayStation VR.

O maior evento de videojogos e entretenimento do país serviu ainda para destacar o talento nacional no âmbito dos videojogos, com a apresentação no Palco PlayStation dos dez projectos finalistas da 3ª edição dos Prémios PlayStation:

  • Insiduos Games, com a aventura no subconsciente de Obscuria;
  • Mimicry Games, com a peculiar aventura gastronómica de Ganbatte;
  • Those Kids, com Iteration, o puzzle na primeira pessoa para realidade virtual;
  • Green Kiwi apresenta Nameko, a missão de Ko para salvar todos os planetas;
  • Duckling Studios, com o jogo de plataforma e ação Out of Line;
  • Can Play, com o frenético Hover Shock;
  • Atom3 Games apresenta o misterioso para realidade virtual Lux Tenebrae;
  • Noble Quad, com o jogo de ação numa cidade futurista Rise of Denial;
  • Pink Dogs, com a demanda de um viking para se tornar um deus de Valhalla em Bifrost Spire;
  • Cake Collective com o título multijogador Apex Arena.

A Lisboa Games Week foi também palco de diversos torneios de PlayStation League, nos quais participaram várias centenas de visitantes, das mais diversas idades. A pensar nos amantes do desporto-rei, a PlayStation organizou dois torneios dos melhores simuladores de futebol, um de PES 2018 e outro de FIFA 18, e um torneio especial Nissan Juke – Gran Turismo Sport, que tem como primeiro prémio uma nova versão limitada e numerada do Nissan Juke, o crossover desportivo da marca japonesa, uma PlayStation 4 e uma cópia do novo GT Sport.

This slideshow requires JavaScript.

Botão Voltar ao Topo