Notícias

Evento de apresentação do PlayLink

Estamos em Novembro, num dia chuvoso. Haverá melhor altura para ficamos em casa em família, para umas gargalhadas ou momentos de suspense? Foi o que aconteceu no dia 23, numa casa em Santos de seu nome Flat. Este espaço acolhedor fez-me sentir em casa, o que a meu ver, foi uma escolha acertada pela PlayStation Portugal.

O PlayLink é um conjunto de jogos que nos possibilita jogar só com o telemóvel, o que é sempre uma mais valia. Neste conjunto de jogos podemos encontrar: Saber é Poder, És Tu!, Hidden Agenda, Planet of the Apes: Last Frontier, Sing Star Celebrations, já Frantics só sairá em 2018. Os Jogos estavam divididos por várias salas, cada uma com decoração correspondente ao estilo de jogo. Saber é Poder e És Tu!, estavam na mesma sala, sendo o primeiro um jogo em que temos várias questões, que o mais rápido a acertar é premiado com maior pontuação, tínhamos cadeiras para nos sentar, parecendo que estávamos dentro do concurso, aumentando assim, inconscientemente, a pressão sobre as nossas respostas. Já o És tu, por ser um jogo em que devemos estar mais descontraídos, para acertarmos ás perguntas sobre o nosso amigo, tivemos um sofá para nos confortar.

A sala seguinte, estava disposta para termos emoções mais marcantes ao jogar Hidden Agenda, um policial com algum suspense a mistura, estávamos ás escuras e aconchegados num puff, para nos focarmos no enredo e nas decisões difíceis a tomar. Continuando, encontrávamos a sala com o Frantics, jogo divertido para umas valente gargalhadas ao comando de nossas mascotes que nos eram atribuídas perante a nossa “personalidade”, para vencermos temos que empurrar os adversários para fora duma plataforma de gelo, vencermos corridas de carros numa pequena pista, entre outros desafios.

Por fim, o tão aclamado Sing Star Celebrations, onde os nossos dotes de cantor são postos a prova, podemos fazer duetos ou batalhas. Jogo bastante divertido, já os vizinhos podem não achar muita piada. Estiveram no evento bastantes figuras publicas, como Herman José, quem dá a voz ao apresentador de Saber é Poder, e caras conhecidas das novelas portuguesas como Pedro Granger, Liliana Santos, Quimbé, assim como Youtubers, como o caso de Split-Screen. Foi um evento muito bem conseguido, onde nos sentíamos em casa com amigos para nos divertirmos com os jogos do PlayLink.

Quero agradecer o convite da Playstation Portugal para a apresentação do PlayLink

Botão Voltar ao Topo