Análises

LEGO Marvel Super Heroes 2

O derradeiro parque temático da Marvel

Versão testada: PlayStation 4 Pro

LEGO Marvel Super Heroes 2 marca a terceira vez que o estúdio Traveller’s Tales utiliza o universo Marvel em jogos LEGO. A primeira vez aconteceu em 2013, com o primeiro LEGO Marvel Super Heroes, e a segunda aconteceu no ano passado com LEGO Marvel’s Avengers. Uma vez mais, vamos tomar o controlo de um vasto leque de personagens, partir parte do cenário em busca de peças e construir componentes para completar objectivos. Portanto, o costume.

Em LEGO Marvel Super Heroes 2, os Guardians of the Galaxy e os Avengers unem-se para enfrentar uma poderosa nova ameaça de seu nome Kang the Conquerer. O que é que ele pretende? Bem, ele quer ser o maior da sua aldeia. Ou talvez quebrar a barreira do tempo e espaço e criar o seu próprio reino com pedaços da história de toda a galáxia. Uma das duas coisas.

Confesso que a história surpreendeu-me pela positiva. O inicio é um pouco lento, demorando um par de horas até começar a ganhar ritmo, mas no geral, a narrativa desenrola-se de forma divertida e faz um bom uso do material de origem, oferecendo algumas referências que os fãs da Marvel vão apreciar. O facto de a história ser mais simplificada que os trabalhos tradicionais da Marvel acaba por ser um ponto positivo, porque abre a porta para quem não está tão familiarizado com este universo consiga entrar no jogo e não se sinta assoberbado com tanta informação. E como habitual nos jogos LEGO, existe uma boa dose de humor e de piadas que acrescentam uma leveza charmosa ao jogo.

A campanha percorre 20 missões espalhadas por aquilo que parece um parque temático. LEGO Marvel Super Heroes 2 pega em várias personagens, histórias e mundos da Marvel, junta algumas ideias próprias, e cria um mundo diversificado e divertido de percorrer. Este não é um jogo em mundo aberto, mas cada área tem o seu estilo próprio e existe muito para fazer, seja completar side quests ou apanhar coleccionáveis. Cada nível pode ser repetido posteriormente em free play com uma equipa diferente, de forma a se conseguir completar partes dos níveis que estavam inacessíveis durante a campanha.

Como esperado, o jogo conta com um modo cooperativo e também com uma novidade chamada Battle Arena. Trata-se de um modo multijogador local, onde até quatro jogadores se podem defrontar uns aos outros ou enfrentar a IA e completar determinados objectivos. É um modo divertido para aparvalhar com amigos que partilhem conhecimento ou interesse no universo Marvel. No total, entre a campanha e todo o conteúdo opcional, LEGO Marvel Super Heroes 2 oferece algumas dezenas de horas de jogo.

O combate e a camara foram os principais pontos negativos durante o meu tempo em LEGO Marvel Super Heroes 2. O combate e os puzzles neste tipo de jogos sempre foi simples, mas os controlos algo trapalhões retiram alguma fluidez aos encontros. E com tanta coisa a acontecer no ecrã, trocar para a personagem que se quer é complicado e impreciso, e nem mesmo estando de frente para a personagem em questão a coisa resulta sempre. Além disso, as lutas de bosses são todas muito semelhantes, pois seguem a mesma estrutura. A camara de jogo também não é a melhor, porque por vezes falha em mostrar partes importantes do cenário, o que aliado aos controlos trapalhões pode tornar a experiência frustrante em certas situações.

LEGO Marvel Super Heroes 2 não sai da zona de conforto pré-estabelecida pelos anteriores títulos LEGO, especialmente face ao seu antecessor, não se esforçando minimamente para implementar algo que trouxesse alguma frescura à fórmula. Será que isto faz com que LEGO Marvel Super Heroes 2 seja um mau jogo? Não. É um jogo divertido, leve e amigável mesmo para quem não conhece bem o universo Marvel, e é talvez o jogo LEGO mais refinado até à data.

 

Nota editorial: Cópia da versão PS4 fornecida pela UpLoad Distribution

Veredito

Nota Final - 8

8

LEGO Marvel Super Heroes 2 apresenta uma fórmula refinada, mas não oferece nada de inovador face aos anteriores títulos LEGO.

User Rating: Be the first one !
Botão Voltar ao Topo