Notícias

Servidores de Killzone 2 e Killzone 3 vão ser encerrados em Março de 2018

A Guerrilla Games anunciou que os servidores de Killzone 2 e Killzone 3 vão ser encerrados no próximo ano. A componente online de ambos os jogos chegará ao fim no dia 29 de Março. No site oficial pode ler-se o seguinte comunicado:

No dia 29 de Março de 2018, após mais de seis anos em operação e inúmeras batalhas entre os ISA e os Helgast, os servidores online de Killzone 2 e Killzone 3 serão encerrados. A campanha single-player de ambos os jogos permanecerá acessível, mas as partidas online e as funcionalidades relacionadas deixarão de trabalhar.

À medida que chegamos ao fim do ciclo de vida do modo online de Killzone 2 e Killzone 3, gostaríamos de expressar a nossa gratidão pelo apoio e feedback recebidos da comunidade nos últimos oito anos. O vosso entusiasmo é o que nos levou a aprimorar a nossa arte e crescer como um estúdio. Esperamos que tenham gostado de jogar online em Killzone 2 e Killzone 3 tanto como nós gostámos de os criar.

Não é surpreendente que jogos com mais de seis anos em cima e para uma consola da geração passada, vejam o modo online a ser desligado. Se calhar, surpresa foi os servidores terem ficado ligados durante tanto tempo. Killzone 2 foi lançado em Fevereiro de 2009, enquanto Killzone 3 foi lançado em Fevereiro de 2011.

O mais recente título desta franquia é Killzone Shadow Fall, lançado em Novembro de 2013 para a PS4. Desde então, a Guerrilla Games colocou esta série em pausa, e lançou Horizon Zero Dawn, aquele que é um dos melhores jogos de 2017.

Botão Voltar ao Topo