Notícias

Microsoft encerra produção do adaptador do Kinect para a Xbox One S e Xbox One X

Depois de no passado mês de Outubro a Microsoft ter acabado com a produção do periférico Kinect, eis que agora chega a vez de o adaptador do dispositivo para a Xbox One S e Xbox One X ter o mesmo destino.

Em comunicado oficial, a Microsoft disse o seguinte:

Depois de cuidadosas considerações, decidimos parar a produção do Adaptador do Kinect para focar a nossa atenção em lançar acessórios novos e muito pedidos pelos fãs para a Xbox One e Windows 10.

Tanto a Xbox One S, lançada em 2016, como a Xbox One X, lançada no passado mês de Novembro, foram lançadas sem a entrada proprietária necessária para se conectar directamente o Kinect. A solução passou por um adaptador que permitia ligar o dispositivo a uma entrada USB.

Nos primeiros meses de venda da Xbox One S, a Microsoft realizou uma promoção na América do Norte em que oferecia o adaptador aos utilizadores que fizessem o upgrade da Xbox One para a Xbox One S. Mas a Xbox One X não teve direito a uma promoção semelhante, deixando a indicação de que o fim da produção do Adaptador estaria próximo.

Botão Voltar ao Topo