Notícias

Nintendo anuncia Nintendo Labo

A Nintendo apresentou o Nintendo Labo, uma nova linha de experiências interactivas desenhadas para inspirar as mentes mais criativas.

O Nintendo Labo é o próximo passo da companhia no sentido de oferecer experiências de entretenimento inovadoras. Com cada kit Nintendo Labo, as mentes criativas de todas as gerações têm a possibilidade de transformar folhas de cartão modulares, especialmente concebidas para interagirem com a consola Nintendo Switch, em criações denominadas “Toy-Con”. Estas criações, que podem ser coisas como uma mota, um robô ou um piano, ganham vida quando combinadas com a consola.

Por exemplo, ao criarem um piano de 13 teclas e ao inserirem a Nintendo Switch e o Joy-con direito, podem dar vida às vossas composições musicais. Ao tocar, a câmara de infravermelhos presente no Joy-Con direito detecta as teclas premidas e reproduz cada nota através dos altifalantes incorporados na consola.

Podem ainda dirigir uma mota construindo um conjunto funcional de guiadores, com um Joy-Con inserido em cada um dos lados e a Nintendo Switch colocada no meio. Basta premir o botão de ignição, virar o guiador direito para activar o acelerador e depois é só ver a sua aventura de condução a desenrolar-se no ecrã da Nintendo Switch.

O Nintendo Labo chega a Portugal no dia 27 de Abril, com os kits “Sortido” e “Robô”. Estes kits irão conter tudo o que é necessário para criarem os vossos “Toy-Con”, incluindo os materiais de construção e respectiva aplicação para a Nintendo Switch.

O kit “Sortido” permitirá a criação de um carro telecomandado, uma cana de pesca, uma casa, uma mota e um piano. Por sua vez, o kit Robô dará a possibilidade de criarem um fato de robô, permitindo assim usufruir de uma variedade de divertidas experiências, incluindo o modo Robô, no qual podem destruir edifícios e ovnis.

Botão Voltar ao Topo