Notícias

As microtransacções vão regressar a Star Wars Battlefront 2 “nos próximos meses”

Depois de um lançamento controverso devido ao forte uso de microtransacções, ficamos agora a saber que o resultado de vendas de Star Wars Battlefront 2 ficou aquém das expectativas da EA.

De acordo com Blake Jorgensen, director financeiro da companhia, Star Wars Battlefront 2 vendeu 7 milhões de cópias, tendo ficado 1 milhão de cópias abaixo do esperado. Como forma de comparação, Star Wars Battlefront (2015) vendeu 14 milhões de cópias no mesmo período de tempo.

Ao Wall Street Journal, Jorgensen disse que a monetização vai ser reintegrada “algures nos próximos meses” e que isso apenas irá acontecer quando a companhia “achar que está pronto”. Uma imagem do artigo foi publicado no Twitter pela reporter do WSJ Sarah E. Needleman.

Na reunião de investidores, Andrew Wilson, CEO da EA, disse que Star Wars Battlefront 2 foi “definitivamente uma oportunidade de aprendizagem”, tendo salientado que “nunca tiveram a intenção de criar uma experiência que pudesse ser vista como injusta ou que tivesse falta de uma clara progressão”.

Quando perguntado directamente se as microtransacções iriam regressar a Star Wars Battlefront 2, Wilson disse que a equipa estava a trabalhar em como incorporar uma “economia digital” no jogo, e que “ao longo dos próximos meses serão revelados mais detalhes sobre este assunto”.

Botão Voltar ao Topo