Notícias

Sony revela novas funcionalidades da actualização 5.50 para a PS4

A Sony revelou as novas funcionalidades que vão chegar à PlayStation 4 como parte da actualização 5.50.

A actualização, que arranca hoje em beta, adiciona Gestão do Tempo de Jogo, melhorias ao Menu Rápido e à Biblioteca, e wallpapers personalizados via USB.

Mas o destaque é a implementação de um modo Supersampling na PS4 Pro. Isto permite que os utilizadores com painéis 1080p consigam uma imagem mais nítida em certos jogos PS4. A descrição oficial do modo diz o seguinte:

Com o supersampling mode, alguns jogos vão passarão a ter alta resolução, sofrendo depois um downscale para ajustar com a HDTV – permitindo aos utilizadores da PS4 Pro usufruir de uma imagem mais clara se a sua PS4 Pro não estiver ligada a uma TV de 4K. Como nota adicional, a performance pode variar, porque os jogos são optimizados de forma diferente para tirar partido da PS4 Pro”.

Passando à frente, a Gestão do Tempo de Jogo oferece a capacidade aos Gestores de Família de colocar um limite de tempo de jogo para cada criança. As notificações serão enviadas às crianças durante o jogo para que saibam quando devem gravar e sair. Os Gestores de Família podem ainda configurar a PS4 para terminar a sessão assim que a sessão de jogo terminar.

No que toca à Interface de Utilizador, a actualização irá finalmente permitir importar as tuas imagens via USB para usar como wallpapers personalizados na PS4.

O Menu Rápido passará a permitir aceder às listas de amigos directamente, tornando mais fácil ver quem está online, enviar mensagens ou convites, especialmente durante uma sessão de jogo.

Com a actualização 5.50 será possível remover permanentemente as notificações antigas da consola, uma outra funcionalidade muito requisitada.

A Biblioteca também foi alvo de várias melhorias, através da introdução de dois separadores. A aba “Esta PS4” lista todas as aplicações que estão instaladas no sistema, e a aba com o nome/avatar lista todas as aplicações compradas com o teu PSN ID. Esta novidade facilita a procura de jogos que já foram comprados mas não estão instalados.

Também será adicionada um novo separador PS Plus à biblioteca, que clarifica os jogos que possuis dos Jogos Grátis do Mês. Se a tua subscrição do PS Plus tiver expirado, um ícone do PS Plus com um cadeado aparece ao lado do jogo para que saibas os jogos que poderás jogar se voltares a ser subscritor.

Além disso, existirá uma funcionalidade que permite esconder certas aplicações na Biblioteca. Nas “Opções”, podes esconder conteúdo como betas, demonstrações e trials que não queres jogar mais.

Botão Voltar ao Topo