Notícias

Kingdom Come: Deliverance recebe actualização com mais de 20GB de tamanho no lançamento

O RPG medieval Kingdom Come: Deliverance vai chegar amanhã ao PC, PlayStation 4 e Xbox One, mas antes de embarcarem nesta aventura, terão de fazer download de uma actualização com mais de 20GB de tamanho.

Na versão PlayStation 4, que foi a versão recebida, a actualização pesa pouco mais de 28GB. Mas porquê uma actualização inicial tão grande? Martin Klima, produtor executivo na Warhorse Studios, disse o seguinte no fórum ResetEra:

As realidades do desenvolvimento de um jogo significam que uma versão de “lançamento” tem de estar finalizada algum tempo antes da data de lançamento. Nós podíamos ter usado este tempo para descansar ou para criar conteúdo adicional, para posteriormente vender como um DLC, mas decidimos voltar à versão que iria ser lançada e trabalhámos nela.

Os resultados são claros: as quests estão melhor balanceadas, a progressão RPG é mais suave, o jogo corre mais rápido e todas as facetas do jogo foram mais polidas. A desvantagem, como é óbvio, é que a maior parte da informação da versão antiga foi substituída e terá agora de ser descarregada através de uma actualização. Com um tamanho grande, vai demorar algum tempo a completar a transferência e é uma pena. Ainda assim, nós acreditamos fortemente que após quatro anos de espera vai vale a pena esperarem mais um pouco, enquanto a actualização de lançamento está a ser descarregada. Acreditem, vai entregar a experiência fantástica que VOCÊS merecem.

A explicação é simples. A informação do jogo está dividida em blocos de 2GB, e ao serem feitas alterações nestes ficheiros, por mais pequenas que sejam, tornam obrigatório o download da secção inteira. Como tal, os mais de 20GB da actualização significam que a maior parte da informação do jogo vai ser substituída com novos dados.

Nós já o estamos a jogar e podem contar com uma análise em breve.

Botão Voltar ao Topo