Notícias

THQ Nordic adquire a Koch Media

A THQ Nordic, companhia por detrás dos recentes lançamentos de Darksiders e de Blob, adquiriu a Koch Media, dona da Deep Silver, num acordo com o valor de 121 milhões de euros.  Com este negócio, a THQ Nordic passa a ter controlo sob todos os estúdios internos e propriedades intelectuais da Deep Silver, assim como todos os jogos publicados com o selo desta editora, incluindo títulos das séries Saints Row, Homefront, Dead Island e Metro.

Num comunicado à imprensa, a THQ Nordic disse que não tem planos para reestruturar a Deep Silver, o que à partida deverá significar que não haverão despedimentos, e que a Kock Media irá continuar a operar como uma entidade separada dentro do grupo THQ Nordic.

Lars Wingefors, co-fundador e CEO da THQ Nordic, referiu que a Deep Silver irá lançar pelo menos quatro jogos de grande orçamento que se encontram actualmente em produção, onde se incluem os jogos Metro Exodus, o próximo projecto da Volition e um título da Dambuster.

Este é sem dúvida um desenvolvimento interessante, e de certa forma, representa a conclusão de um ciclo. A THQ abriu falência em 2013, e várias propriedades intelectuais, entre as quais Saints Row e Metro, foram vendidas à Deep Silver. Mais tarde, a Deep Silver adquiriu também a franquia Homefront à Crytek. Em 2013, depois do processo concluído, a Nordic Games comprou o nome THQ, juntamente com várias propriedades intelectuais, entre as quais Darksiders e Red Faction, e mudou de nome para THQ Nordic. Isto signifca que com este negócio, Saints Row, Metro e Homefront voltam mais uma vez a fazer parte da THQ.

Botão Voltar ao Topo