Notícias

Horizon Zero Dawn já vendeu mais de 7.6 milhões de unidades

Horizon Zero Dawn já vendeu aos consumidores mais de 7.6 milhões de unidades mundialmente. O anúncio foi feito pela Sony para coincidir com o primeiro aniversário do jogo, e inclui as vendas da versão física e da versão digital.

O action RPG desenvolvido pela Guerrilla Games chegou às lojas no dia 28 de Fevereiro de 2017 e foi muito bem recebido, tanto pela crítica especializada como pelos jogadores. Em Junho de 2017, as vendas já tinham chegado aos 3.4 milhões de unidades.

Ao atingir os 7.6 milhões de unidades vendidas, Horizon Zero Dawn torna-se na mais bem sucedida nova franquia da Sony na PlayStation 4, e pelo caminho, recebeu vários prémios que destacaram a qualidade deste título.

Shawn Layden, presidente do SIE Worldwide Studios, fez o seguinte comentário sobre a marca atingida pelo título da Guerrilla Games:

Estamos imensamente agradecidos por Horizon Zero Dawn e Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds terem sido tão bem recebidos por tantos jogadores e é um testamento para o fantástico trabalho feito pela equipa da Guerrilla. A combinação da bela história e grandes personagens, com excelentes mecânicas de jogo, deu um bom resultado junto dos fãs e levou a um marco de vendas excepcionais.

Por sua vez, Hermen Hulst, Managing Director e co-fundador da Guerrilla Games, disse o seguinte:

Tínhamos uma grande ambição para Horizon Zero Dawn e há medida que nos aproximávamos do lançamento, sabíamos que as pessoas estavam entusiasmadas, mas ver o número de vendas é verdadeiramente assombroso. Desde o lançamento, milhões de jogadores juntaram-se a Aloy na sua demanda para descobrir os segredos antigos. Esperamos que tenham gostado tanto de jogar Horizon Zero Dawn como nós tivemos em criá-lo.

Para comemorar a ocasião, a produtora vai lançar amanhã um pacote gratuito com avatares de várias personagens de Horizon Zero Dawn, e também um tema para a PlayStation 4 que contém algumas das melhores fotografias tiradas pela comunidade com o Photo Mode.

Nós fizemos a análise a Horizon Zero Dawn, que pode ser lida neste link, e também tivemos a oportunidade de analisar a expansão The Frozen Wilds.

Botão Voltar ao Topo