Análises

Frantics

Será o jogo mais divertido do PlayLink?

Versão testada: PlayStation 4 Pro

Frantics a nova adição ao mundo Playlink da Playstation 4. Com este novo jogo podemos contar com inúmeras horas de gargalhadas ao comando de uma mascote durante os vários desafios. Frantics é uma raposa e como tal, é matreiro, tanto nos dá dicas como missões secretas, ou se ri de nós, quando perdemos. Na edição portuguesa, podemos contar com Pedro Granger a dar voz a Frantics.

Tudo começa com uma foto nossa, a qual será associada uma mascote, uma panóplia de animais bem carismáticos e cheios de pinta. Perante a nossa escolha começa a diversão, temos ao fim de cada sessão de 4 minijogos uma grande final. Durante os minijogos temos a oportunidade de apanhar moedas, que utilizamos para licitar em leiloes para obter armas e objectos que nos vão dar muito jeito no minijogo seguinte. Durante os jogos, Frantics pode nos dar uma missão secreta, por isso, estejam atentos… Antes da Grande final, existe a possibilidade de licitarmos por Coroas. À medida que vamos ganhando os minijogos, é nos atribuída uma coroa, coroas essas, que nos vão ser muito úteis na Grande Final, porque as nossas vidas vão ser o numero de coroas que obtivemos até aqui.

Mas vamos aos jogos. Quem não se lembra de andar em carros de rolamentos? Pois bem aqui podemos voltar a essa altura das nossas vidas com Campeões de corridas, que à medida que as rondas passam, podemos atribuir peças aos carros dos adversários, como um motor, molas, rodas quadradas…

Querem sentir a adrenalina de saltar de para-quedas? Então o PoucaQuedas é o minijogo que querem jogar, em que ganha quem for o último a aterrar, mas cuidado, se não abrirmos o para-quedas a tempo, vemos a nossa mascote esborrachada no chão, pelo meio da viajem convém apanhar as preciosas moedas e dar a um dos nossos “amigos” a tão adorada Dinamite.

Temos o Lanche Medieval que se passa na época medieval, tempo em que os mais bravos cavaleiros batalhavam com as suas lanças para conquistar a Princesa do reino, aqui, as lanças servem para apanhar Donut’s, bem mais docinhos que algumas princesas, diga-se de passagem, mas não é de princesas que reza esta história, por isso quem apanhar mais Donut’s ganha a batalha.

E que tal uma luta num campo de gelo? Parece divertido, não é? Pois, o senão é que em Guerra Gelada para além de escorregadio, estamos no céu, numa pequena plataforma em que teremos que sobreviver atirando os adversários ringue fora.

Gostam de Crash Bandicoot? Pois bem, Corredor Solitário, é ao estilo de crash, mas neste competimos com os outros 3 jogadores, temos 4 pistas ao estilo tartã, mas não é só ver quem corre mais, temos obstáculos pelo meio da corrida, em que temos de nos desviar, saltar por cima, tanto deles como para cima dos nossos inimigos, mas cuidado, pois por vezes aparecem obstáculos mesmo à medida das nossas cabeças quando estamos em cima do nosso inimigo. Ganhando quem perder menos vidas ao longo do percurso.

Bomberman diz-vos alguma coisa? Se sim, Duelo Explosivo, é bem ao estilo deste grande clássico, que consiste em apanhar bombas e dar como de presente aos nossos amigos no campo de batalha. Uma dica à Frantics, se apanharem duas bombas, estas unem-se criando uma explosão ainda maior.

Lembram-se do jogo Bocce do move para a PS3? Mais propriamente aquele que temos que atirar uma bola e quem estiver mais perto do centro do alvo ganha, na Cadeira Caótica é quase a mesma coisa, mas em vez de bolas, é a nossa mascote numa cadeira de escritório, que tem que ficar no centro do alvo, parece fácil? Não é, todos têm ao seu dispor uma armadilha por ronda, uma mola, que normalmente nos catapulta para fora do cenário. Quem ficar mais perto do centro do alvo ganha a coroa.

No campo Traiçoeiro, teremos que ir buscar sopa, mas tal como o nome indica, a nossa missão não vai ser fácil. Tenham cuidado onde pisam, pois podem vir a pisar uma mina, deixada pelos adversários no principio da ronda…
Quem não gostava de puder voar com jato ás costas? O Justa de Jatos, é um minijogo que teremos que usar o nosso propulsor para ser o primeiro a chegar a meta, contudo vamos encontrar diversos obstáculos pelo caminho, usem a imaginação para bloquear adversários.

Continuando com propulsores, temos a Propulsão desconfiada, ao estilo de Justa de Jatos, mas com upgrades aos nossos jatos, que ao fim de cada ronda podemos atribuir aos nossos adversários. Lembra-se de jogar ás balizinhas, bons tempos, Heavy metal é a mesma coisa, para quem não conhece, cada um tem uma baliza, a partir daí é cada um por si, tentar defender a nossa pequena baliza e marcar na dos outros, o lado divertido? Estamos de patins eheh.

Os Reis do Poleiro, jogo em que a única maneira de irmos para o poleiro é com ajuda de canhões, quando lá estiverem em cima não se esqueçam que só dois podem ganhar. Por fim e não menos divertido temos a Saltitona Circense, em que o nome diz tudo, temos que saltitar com a bola, e empurrarmos os inimigos para os espinhos.

A Batalha final, onde as nossas coroas valem vidas, e as nossas moedas armas mortíferas, tudo pode mudar consoante a arma que licitam, e como a usam, esta batalha passa-se numa plataforma de gelo, mas com um senão, ela vai se quebrando, por isso, tenham muito cuidado. Após a Batalha final, o vencedor tem um grande prémio a sua espera….

Franctis é um titulo bastante divertido, para jogar até 4 amigos, com vários modos de Jogo. Podemos escolher só um minijogo, realizar a Tour no Frantics, em que temos 4 minijogos, sendo estes escolhidos de forma aleatória, ou podemos ser nós a fazer uma tour bem ao nosso gosto, escolhendo os minijogos mais divertidos. Esperem uma valentes gargalhadas e horas de diversão.

Nota editorial: Cópia fornecida pela editora para efeitos de análise.

Veredito

Nota Final - 8

8

Frantics é um título divertido, com minijogos variados, que irá oferecer muitas gargalhadas quando jogado com amigos.

User Rating: 4.45 ( 1 votes)
Botão Voltar ao Topo