Notícias

Drew Karpyshyn deixa a BioWare pela segunda vez

Pela segunda vez, Drew Karpyshyn deixou a BioWare. A sua saída deve-se ao desejo de perseguir outros projectos e para trabalhar como freelancer num novo estúdio, chamado Fogbank Games. Esta produtora foi fundada por Daniel Erickson, que trabalhou na BioWare Austin, e conta também com a presença de mais alguns antigos membros da BioWare.

Drew Karpyshyn foi o guionista de Star Wars: Knights of the Old Republic, Star Wars: The Old Republic, Mass Effect 1 e Mass Effect 2. Karpyshyn deixou a BioWare em 2012 para escrever a a sua trilogia de novelas de fantasia Chaos Born, e em 2015, regressou para trabalhar no sci-fi shooter online Anthem, cujo lançamento está planeado para a Primavera de 2019.

No seu site, Karpyshyn explicou o porquê de ter voltado a sair da BioWare.

Para muitas pessoas, trabalhar na BioWare seria o seu trabalho de sonho e não conseguem imaginar como é que alguém deixaria passar a oportunidade. Mas para mim, era tempo de seguir em frente.

Todos os que trabalham na BioWare dedicam alma e coração aos jogos que estão a fazer. É criativamente exigente e, por vezes, esgotante. No passado, consegui gerir projectos externos com o meu trabalho na BioWare, mas sempre com consequências. E sempre existiram projectos externos que eu tive de recusar, porque representariam um conflito de interesses com as propriedades da BioWare e da EA. Por essa razão, tomei a decisão de sair (outra vez) e focar-me no trabalho de freelancer.

 

Botão Voltar ao Topo