Análises

World of Warriors

Pequenos guerreiros a lutar pela glória.

Versão testada: Playstation 4 Pro

World of Warriors saiu para a Android e para o iOS em Novembro de 2014 e agora chega à Playstation 4 nesta Primavera. Este jogo em termos de género tem um pouco destas duas coisas: acção e luta. No Single-player as batalhas contra os inimigos comuns e contra os bosses, são sempre 1 vs 1 e como já devem saber, temos que derrotar os inimigos em duas rondas.

No Single-Player, o jogador vai ter que formar uma equipa de dois antes de defrontar os nossos adversários. Como pontos positivos para o jogo, temos imensas personagens, todos eles com golpes e habilidades diferentes de uns dos outros para desbloquear, incluindo Vikings, Samurais, Ninjas e Zulus. Também temos imensos talismãs para criar e usar e algumas poções para construirmos e dar-lhes utilidade. Há medida que ganhamos as batalhas, é nos recompensado XP para as personagens e materiais. Sobre este último, esses mesmos materiais podem ser usados para criarmos talismãs e poções. Todos os guerreiros têm um tipo de natureza diferente de uns dos outros e há quatro tipos de natureza (que podem ser utilizados através do D-pad para baixo, isto quando tivermos as três esferas azuis) no jogo: Terra, Vento, Água e Fogo. E a lógica é mais ou menos como o Pedra, Papel, Tesoura. Os do tipo Terra dão mais dano ao dos tipo Vento e assim por adiante.

Temos oito arenas recheadas de armadilhas e mecanismos de defesa para tornar a coisa mais divertida, que podem ser usados a nosso favor ou a favor do nosso adversário. Durante o Story Mode (Torneio), o jogador vai ter que ter sucesso nos desafios se quiser desbloquear outros desafios e arenas para o Single-Player. Mas não só desafios 1 vs 1, temos eventos em que temos de derrotar os big bosses antes do tempo, fazer sequências, sobreviver em algumas ondas, quebra-cabeças, etc. A maioria das arenas do Single-player tem sete eventos para fazermos. Mas infelizmente o jogo sofre de uma doença chamada repetitividade excessiva, o suficiente para me fartar deste World of Warriors, que no qual obriga-me a dizer esta frase “outra vez a mesma coisa?”. E é isto: Batalha 1 vs 1 > Big Boss (ou outro desafio qualquer) > Batalha 1 vs 1 > Big Boss e assim por adiante, isto apesar de terem uma dificuldade ligeiramente diferente. Se juntarmos o facto de termos que derrotar um inimigo de cada vez em cada ronda… ainda pior fica.

A IA do World of Warriors é algo inconsistente durante as batalhas, e tanto pode ser boa (escapar de um golpe meu eficazmente), como má (cair parvamente para o abismo). Também sinto que a hitbox das personagens e dos pequenos inimigos não esteja algo certa. Os big bosses também podiam ter sido mais difíceis e desafiantes.

Falando sobre o modo multiplayer (online), são sempre combates (equipas) 2 vs 2 e o online do World of Warriors faz-me lembrar o online do Rocket League, muito por causa das divisões e de termos que jogar dez jogos (dependendo dos resultados) para sabermos se vamos ser promovidos para a próxima divisão ou não.

Os gráficos têm um conceito engraçado, embora não sejam nada de especial. A jogabilidade é apenas razoável, isto apesar das hitboxes estranhas e a banda sonora cumpre. A conclusão que tiro é esta: World of Warriors não é um mau jogo, até entretém por algum tempo, mas não mais do que isso. E tudo devido ao excesso de repetitividade. Nota-se bem a sua fundação foi pensada originalmente para dispositivos móveis.

Nota editorial: Cópia fornecida pela editora para efeitos de análise. A análise foi feita após o update 1.01

Veredito

Nota Final - 6.5

6.5

World of Warriors não é um mau jogo, mas o excesso de repetitividade, hitbox algo incerta, big bosses demasiado fáceis... foi o suficiente para dar 6.5 a este World of Warriors.

User Rating: Be the first one !
Botão Voltar ao Topo