Análises

MLB The Show 18

E a versão 2018 faz vários Home Runs magníficos

Versão testada: Playstation 4 Pro

É verdade que o Basebol não é um desporto muito apreciado na Europa, eu inclusive não sou muito apreciador. Mas mesmo assim, tenho um boné da famosa equipa de Basebol Norte-americana, os New York Yankees. Mas indo ao que interessa, será que este MLB The Show 18 irá ser superior à versão do ano passado, que já tinha boas críticas? Pelo o que vi e experimentei, a minha resposta é esta: sem dúvida.

Gostei da atitude da San Diego em que se atreve a espetar-nos com uma introdução recheada de bons momentos e mostra o porquê dos norte-americanos adorarem este desporto. Vou começar a falar sobre as novidades deste MLB The Show 18 em relação ao anterior. Nada mais que juntar o útil ao agradável. Temos mais opções na personalização  do jogador no Road to the Show, seja o jogador real ou não, temos novos ângulos da câmara, temos mais emoções dos jogadores e mais reacções dos fãs. O Road to the Show, para além das melhorias na personalização e de agora ser mais Role Playing Game, também recebeu outra adição. Quando vamos criar um novo jogador, temos que escolher um arquétipo, cada um com as suas limitações e benefícios. O uso do in-game currency para melhorar os atributos da nossa personagem foi removido deste jogo. Agora, para melhorarmos a nossa personagem nesta versão 2018, é baseado no sucesso que estamos a fazer em campo e durante os treinos.

O Diamond Dynasty também teve melhoramentos. Agora temos um sistema de programa flexível, em que no qual devemos escolher as missões para jogarmos e para na tentativa de obtermos cartas lendárias e cartas imortais lendárias. Sim, estão correctos, este jogo tem mais cartas lendárias que o anterior. O online também foi melhorado, isto apesar de ainda ter um bocado de lag, mas mesmo assim não se compara com a versão 2017 e admito que passei bons momentos no multiplayer. Infelizmente o online do modo Franchise foi removido, mas não se preocupem que a versão offline está presente neste MLB The Show 18.

Agora atingir a bola com o taco de basebol está mais fácil e as físicas da bola estão melhores. As animações do público e dos jogadores também tiveram a uma atenção extra, e os estádios estão excelentes. O certo é que o jogo é difícil para aqueles que entendem metade ou menos que isso, as regras do basebol.

O Retro Mode e o Home Run Derby também estão presentes. Home Run Derby é um torneio de, bem, Home Runs e o retro mode serve basicamente para fazer as delícias daqueles que adoram ver e experimentar a nostalgia dos jogos de basebol de antigamente. A banda sonora também está no ponto; bandas como os Daft Punk ou os Imagine Dragons estão presentes neste jogo. Enfim, só coisas boas neste MLB The Show 18.

Em suma, a SIE San Diego Studio no que trata de jogos de basebol, sabe mesmo da poda. Inevitavelmente este MLB The Show 18 é um produto recomendado para os fãs do basebol. Eu até comecei a ver o basebol um bocado de outra maneira após jogar este título.

Nota editorial: Cópia fornecida pela editora para efeitos de análise. O artigo foi escrito após a actualização 1.01.

Veredito

Nota Final - 9.5

9.5

Não é preciso dizer muito. Este MLB The Show 18 até agora é o melhor videojogo de basebol.

User Rating: Be the first one !
Botão Voltar ao Topo