Notícias

PES vai perder a licença oficial da Liga dos Campeões da UEFA

Após 10 anos, a parceria entre a Konami e a UEFA está a chegar ao fim, o que significa que a série Pro Evolution Soccer vai perder os direitos de exclusividade da Liga dos Campeões. O contracto vai terminar após a final da Liga dos Campeões deste ano, que se vai realizar a 26 de Maio em Kiev, na Ucrânia.

O comunicado oficial não oferece nenhuma explicação por parte da UEFA ou da Konami, mas a licença da Liga dos Campeões não deverá ter sido barata, o que poderá ter sido um factor no processo. Isto certamente irá abrir as portas para que a EA Sports tente adquirir esta licença para a série FIFA.

Em qualquer dos casos, é uma má notícia para a série PES, porque há já vários anos que tem tido enormes dificuldades em competir com a série FIFA no que toca a licenças oficiais de jogadores, clubes e campeonatos. A Konami conseguiu ao longo dos anos as licenças oficiais de clubes como o Liverpool, Arsenal e Borussia Dortmund, mas ao mesmo tempo perdeu muitas outras e ainda continua a utilizar nomes como Man Blue para o Man City ou London FC para o Chelsea.

Botão Voltar ao Topo