Notícias

Nintendo Switch já vendeu mais de 17 milhões de unidades

Através de um comunicado oficial, a Nintendo revelou os seus mais recentes resultados financeiros, onde revela que a Switch já vendeu 17.79 milhões de unidades globalmente desde que foi lançada em Março de 2017. É sem dúvida um número impressionante, ainda para mais quando comparado com a sua antecessora. Durante todo o seu ciclo de vida, a Wii U apenas vendeu 13.56 milhões de unidades.

As vendas de software também tiveram uma boa prestação. Até à data, a Nintendo conseguiu vender 68.97 milhões de jogos. Devido às boas vendas de hardware e software , a companhia nipónica espera vender 20 milhões de consolas Switch e 100 milhões de jogos durante o próximo ano fiscal.

Foram também revelados os números de alguns títulos importantes, como Super Mario Odyssey, que conseguiu vender 10.41 milhões de unidades, e Mario Kart 8, que movimentou até à data 9.22 milhões de unidades. No total, a Switch conta agora com 12 jogos que já passaram a marca de 1 milhão de unidades vendidas globalmente.

Além disso, a companhia aproveitou a ocasião para revelar que a consola Nintendo Classic Mini: SNES vendeu 5.28 milhões de unidades, e que as vendas digitais na Switch totalizaram 60.8 mil milhões de ienes, representando uma subida de 87% face ao ano fiscal anterior.

Botão Voltar ao Topo