Notícias

Sony enviou para as lojas mais de 79 milhões de consolas PS4

Através do seu mais recente relatório financeiro, a Sony revelou que já enviou para as lojas mais de 79 milhões de consolas PlayStation 4 globalmente, desde o seu lançamento em Novembro de 2013.

Durante o último ano fiscal, compreendido entre 1 de Abril de 2017 e 31 de Março de 2018, a Sony conseguiu distribuir um total de 19 milhões de consolas PlayStation 4. Isto representa uma quebra de um milhão comparativamente com o ano fiscal anterior, o que não é de surpreender, já que a consola está a caminho do seu quinto aniversário no mercado.

Ainda assim, a companhia ultrapassou a sua estimativa inicial, que apontava para 18 milhões de consolas distribuídas durante o ano fiscal e um total de 78 milhões de consolas enviadas para as lojas desde o lançamento.

Para o próximo ano fiscal, que vai de 1 de Abril de 2018 a 31 de Março de 2019, a companhia nipónica espera enviar para as lojas 16 milhões de unidades e atingir um total de 95 milhões de unidades distribuídas. Embora isto seja uma descida face a anos anteriores, a Sony espera compensar com um aumento de vendas de software.

Por fim, a companhia revelou que foram vendidos 246.9 milhões de jogos durante o último ano fiscal, representando um aumento de 29 milhões comparativamente ao ano anterior. E o número de subscritores do PlayStation Plus atingiu 34.2 milhões, um aumento de 7.8 milhões face ao ano anterior.

Botão Voltar ao Topo