Notícias

Estudante portuguesa marca presença no livro de arte sobre Shadow of The Colossus

No início deste ano, a PlayStation lançou um passatempo que visava escolher as melhores ilustrações de Shadow of The Colossus feitas pelos fãs, com o intuito de colocar estes trabalhos num livro de arte dedicado à obra de Fumito Ueda.

Agora, foram revelados os trabalhos vencedores, e entre os escolhidos, encontra-se Inês Borges, aluna da Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC), uma escola parceira da PlayStation no âmbito do programa PlayStation First. No final do artigo, podem ver o trabalho da Inês Borges. Os 50 vencedores serão agora reunidos numa edição limitada de um fantástico livro de arte alusivo a Shadow of The Colossus.

Esta distinção é mais um sinal da crescente aposta das instituições de ensino portuguesas no programa PlayStation First, veículo promotor do talento, imaginação e criatividade dos jovens, no âmbito dos videojogos. Foi desta iniciativa que surgiram quatros projectos finalistas da terceira edição dos Prémios PlayStation, incluindo o Melhor Jogo de 2017, para Out Of Line (criados por alunos da ETIC).

Shadow of the Colossus é uma das obras de Fumito Ueda e da Team Ico que, à semelhança das outras duas, foi elogiada no lançamento em 2006 pela beleza dos cenários, pela banda sonora e pela envolvência emocional. O remake, desenvolvido pela Bluepoint e lançado em Fevereiro deste ano para a PlayStation 4, foi igualmente bem recebido pelos fãs e pela crítica especializada.

Botão Voltar ao Topo