Notícias

Anunciado Tetris Effect para PS4 e PS VR

Tal como prometido, a Sony fez hoje o primeiro de vários anúncios planeados até domingo. Tetris Effect é um título da autoria de Tetsuya Mizuguchi e dos criadores de Luminies e Rez Infinite. Podem ver o trailer de apresentação no final desta notícia.

Tetris Effect é um jogo inspirado num estudo feito pela Universidade de Harvard, que dá conta que as pessoas que jogam muito Tetris, começam a ver imagens do jogo na vida real. Este efeito foi chamado de Tetris Effect, daí o nome do título.

A ideia por detrás do jogo Tetris Effect é ampliar e melhorar o efeito mágico de não conseguirmos retirar da cabeça as formas das peças que caiem, os visuais psicadélicos, os sons e a música. Para isso, o jogo contará mais de 30 níveis situados num mundo fantástico que reage à maneira como jogamos, incluindo as próprias peças de Tetris, as pulsações, as explosões de cor, e música, entre outros elementos.

Tetris Effect irá correr a 1080p na PlayStation 4 ou a 4K na PlayStation 4 Pro, a 60 FPS. Além disso, terá suporte para o PlayStation VR, o sistema de Realidade Virtual da Sony. O jogo deverá ser lançado algures durante este Outono, mas até lá, numa data ainda por especificar, será publicada uma demo deste título.

Botão Voltar ao Topo