Notícias

Sekiro: Shadows Die Twice não será um RPG

Apresentado oficialmente na E3 2018, Sekiro: Shadows Die Twice, o novo projecto da FromSoftware, estúdio responsável pela série Dark Souls e Bloodborne, não será um RPG. Isto significa que não existirão classes, estatísticas para evoluir, armas e armaduras para apanhar, e nem o equivalente a souls para apanhar ou perder.

Isto é sem dúvida um rumo diferente do tomando nos anteriores projectos do estúdio, a ponto de Yasuhiro Kitao, relações públicas da FromSoftware, ter descrito Sekiro: Shadows Die Twice como sendo um jogo de acção e aventura e não como um RPG. Ainda assim, o ressuscitar da personagem continuará a ser uma mecânica importante, tal como foi em Dark Souls e Bloodborne.

Sekiro: Shadows Die Twice terá lugar no Período Sengoku do Japão, embora não vá utilizar um local do mundo real, mas sim um mundo original criado pela produtora tendo como base vários elementos e características deste período histórico. O jogo não terá componente multijogador e a narrativa será apresentada de uma forma mais tradicional, acompanhando um herói que perdeu tudo e que pretende obter vingança.

Embora não existam classes, o jogador vai ter liberdade na sua abordagem às diversas situações de exploração e combate. O jogo permitirá aos jogadores serem furtivos para eliminar alguns inimigos com o intuito de equilibrar as batalhas e aumentar as hipóteses de sucesso. Durante os combates, os jogadores poderão utilizar um variado número de gadgets, que podem ser equipados no braço prostético do protagonista.

Estes gadgets estão espalhados pelo mundo e incluem um gancho, que vimos no vídeo de jogabilidade, assim como um machado que servirá para quebrar a defesa dos inimigos, um escudo para bloquear o dano, e uma tocha para meter os inimigos a arder. Todos os gadgets irão ter combinações com a katana, de forma a oferecer ataques únicos.

Sekiro: Shadows Die Twice deverá ser publicado algures em 2019 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Botão Voltar ao Topo