Notícias

Final Fantasy VII Remake está em fase de desenvolvimento

Final Fantasy VII Remake foi uma das grandes ausências da E3 2018. Todos esperavam ver novidades sobre o título, e todos ficaram desiludidos por não ter sido divulgado um novo vídeo, algumas imagens ou até um mínimo de informação concreta sobre o jogo. Com isto soaram os alarmes dos fãs. Afinal de contas, em que fase está o projecto?

Tetsuya Nomura, o director do jogo, assegurou os fãs de que o projecto está vivo e que a Square Enix encontra-se a trabalhar Final Fantasy VII Remake. Ao IGN, Nomura disse que o projecto “já passou a fase conceptual e que encontra-se em desenvolvimento.”

Final Fantasy VII Remake está a ser produzido “em paralelo” com Kingdom Hearts III, outro jogo do qual Nomura é também director. “Neste momento, tenho colocado 100% em Kingdom Hearts e 100% em Final Fantasy VII e 100% em Kingdom Hearts e assim sucessivamente”, disse Nomura.

O jogo foi apresentado na E3 2015 e desde então, muito pouco foi dito sobre o título. Mas sabe-se que o projecto passou por algumas fases complicadas. Em Maio de 2017, a Square Enix retirou o projecto à CyberConnect2, produtora externa que estava a colaborar no desenvolvimento do título, e trouxe-o na totalidade para casa. A razão dada na altura foi que a editora queria “controlar tudo, incluindo a qualidade e o calendário do projecto.”

Botão Voltar ao Topo