Notícias

Telltale Games vai finalmente substituir o seu antigo motor de jogo

Depois da terceira e última temporada de The Walking Dead, a Telltale Games vai finalmente trocar o motor de jogo. Isto de acordo com informação obtida pelo site Variety.

Desenvolvido em 2004 internamente pela própria Telltale Games, o motor Telltale Tool foi usado em todos os títulos do estúdio desde então, mas apesar das melhorias que foi levando ao longo do tempo, o peso da idade há muito que se tem feito notar.

E é exactamente este o principal factor apontado à menor popularidade dos mais recentes projectos, como Guardians of the Galaxy, Minecraft: Story Mode Season Two e Batman: The Enemy Within. Por essa razão, os jogos Stranger Things e The Wolf Among Us: Season Two já irão utilizar o motor Unity.

Apesar de a Telltale Games ter conseguido coisas muito boas com o seu motor de jogo clássico, a troca para o Unity é provavelmente a melhor opção, pois o forte suporte prestado a este motor de jogo irá permitir que o estúdio se foque mais na narrativa e nas mecânicas de escolha, e não tanto na actualização do motor de jogo.

Botão Voltar ao Topo