Notícias

FIFA 19 vai mostrar as probabilidades nos packs do Ultimate Team

Depois do desastre que foi o lançamento de Star Wars Battlefront 2, a EA começou a dar mais atenção à forma como as microtransacções são implementadas nos seus jogos, de forma a evitar problemas semelhantes, nomeadamente, o pay-to-win. Isto foi reiterado na E3 2018 por Andrew Wilson, o chefe máximo da EA.

Mas e em relação ao FIFA e ao seu imensamente popular modo Ultimate Team? As microtransacções e o formato loot boxes é para continuar, sem grande surpresa, mas com uma pequena alteração. A partir do FIFA 19, os packs para o Ultimate Team irão dizer as probabilidades que cada tipo de carta têm para sair.

Durante o evento Gamelab em Espanha, Daryl Holt, vice-presidente da EA Sports, disse ao EG.net que “no Ultimate Team, quando compras um pack, sabes o que vais ter. Sabes que vais ter um certo número de itens garantidos, e nós vamos começar a revelar as probabilidades do tipo de coisas que podes receber. Então, pelo menos, entende-se o aspecto de quais são as chances de obter as cartas X, Y e Z.”

Até agora, os packs no Ultimate Team apenas mencionam de forma geral aquilo que os jogadores podem ter e não quais as probabilidades. Por exemplo, no Ultimate Team do FIFA 18, um Premium Gold Pack inclui uma mistura de 12 cartas, incluindo jogadores e consumíveis, com pelo menos 10 Gold e 3 raros. No entanto, não são reveladas as probabilidades e esta descrição genérica não é boa a indicar aquilo que os jogadores podem esperar de um pack.

FIFA 19 foi oficialmente apresentado na E3 2018 e será publicado no dia 28 de Setembro para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Botão Voltar ao Topo