Notícias

Nathan Drake é um grande sortudo

Alguma vez se questionaram como é que Nathan Drake, sem qualquer tipo de protecção militar, conseguia aguentar tantos tiros nos jogos Uncharted? Bem, ele não conseguia. Era tudo uma questão de sorte.

No jogos Uncharted, o ecrã vai perdendo cor à medida que vamos levando com dano dos tiros, ou pelo menos, era o que se pensava. Na verdade, essa perda de cor é uma representação visual da sorte do Nathan Drake a esgotar-se. Se ele passar muito tempo num tiroteio, a sua sorte esgotar-se-á e, eventualmente, vai levar com um tiro e vai morrer.

Esta revelação foi feita por Jonathan Cooper, animador na Naughty Dog, que disse no Twitter “Como nota, aprendi ao juntar-me à equipa que Drake nunca leva dano dos tiros. A IU que mostra o “dano” serve para representar a sua “sorte” a esgotar-se. Eventualmente os inimigos terão uma chance clara e o matarão depois de se ter escapado por um triz demasiadas vezes.”

Em resposta, Amy Hennig, criadora da série Uncharted, disse “Verdade! Essa era a intenção original (para ficar mais em linha com o espírito e o tom dos filmes que estávamos a prestar homenagem).”

Isto significa que afinal de contas, Nathan Drake não é um super humano nem uma aberração da natureza. Ele apenas é tão sortudo como Indiana Jones.

Botão Voltar ao Topo