Notícias

Estão abertas as candidaturas à 4ª edição dos Prémios PlayStation em Portugal

Os Prémios PlayStation estão de regresso para uma nova edição. A iniciativa de apoio ao desenvolvimento de videojogos promovida pela PlayStation já tem as candidaturas abertas e assim permanecerão até dia 20 de Setembro.

Podem concorrer à iniciativa pequenos estúdios, estudantes universitários, jovens programadores e empresas portuguesas que tenham facturado menos de 100.000€ em 2017. Todos os candidatos terão que apresentar uma equipa de projecto composta por pelo menos três perfis: game designer, programador e artista. Para verem como concorrer, podem passar pelo site oficial da iniciativa.

As melhores propostas serão reveladas durante o mês de Outubro e terão a oportunidade de apresentar os seus projectos num evento em Novembro. O grande vencedor do Prémio PlayStation para o Melhor Jogo, bem como os vencedores das restantes categorias, serão anunciados na cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation que irá decorrer em Janeiro de 2019. O vencedor verá o seu jogo ser publicado para a PlayStation 4.

Os Prémios PlayStation arrancaram em Portugal em 2015 e, desde então, já contaram com a participação de mais de 150 projectos. Na primeira edição, o jogo vencedor foi Strikers Edge, do estúdio Fun Punch Games, um frenético jogo de combate multijogador de arcada. O jogo, altamente aclamado pela crítica nacional e internacional, foi lançado em Janeiro deste ano. As duas edições seguintes foram ganhas pelo VRock, para o PlayStation VR, e pelo Out of Line, para a PlayStation 4, dois jogos que se encontram em fase de desenvolvimento.

Botão Voltar ao Topo