Notícias

Nintendo Switch já vendeu quase 20 milhões de unidades

A Nintendo revelou o seu relatório financeiro para o primeiro trimestre do ano fiscal, que vai de 1 de Abril a 30 de Junho, onde actualizou as vendas da Switch. Durante estes três meses foram vendidas 1.88 milhões de unidades, elevando o total de consolas Switch vendidas desde o seu lançamento para 19.6 milhões.

A Nintendo continua a prever vender 20 milhões de unidades durante este ano fiscal, ou seja, entre Abril de 2018 e Março de 2019, mas 1.88 milhões no primeiro trimestre representa uma queda face ao mesmo período do ano passado (1.97 milhões). Ainda assim, a altura mais movimentada do ano ainda está para chegar, assim como alguns títulos importantes, como o muito esperado Super Smash Bros. Ultimate.

A Switch está a vender bem, mas o software também. A venda de jogos, que é uma das principais fontes de receitas da Nintendo, mais do que duplicou face ao mesmo período do ano passado, mostrando que a Switch tem um catálogo de jogos saudável.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze vendeu 1.4 milhões de cópias desde o seu lançamento no passado mês de Maio, enquanto que Mario Tennis Aces vendeu 1.38 milhões em cerca de duas semanas. Quanto ao Nintendo Labo, as vendas combinados dos dois sets totalizam 1.39 milhões de unidades.

Passando à 3DS, a consola portátil vendeu 360 mil unidades e um total de 2.95 milhões de jogos, dois números que representam uma descida face ao mesmo período do ano passado. Já a consola retro NES Mini vendeu 1.26 milhões de unidades.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo