Notícias

Sony já enviou para as lojas mais de 82 milhões de consolas PS4

A Sony revelou o seu relatório financeiro para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2018, um período que vai de 1 a de Abril a 30 de Junho, e como esperado, recebemos uma actualização do número de consolas PS4 vendidas.

Durante estes três meses foram enviadas para as lojas 3.2 milhões de unidades, elevando assim o total para 82.2 milhões de consolas PS4 distribuídas. De referir que o número de envios desceu em 100 mil, o que é compreensível, tendo em conta que a consola se encontra no mercado há quase cinco anos.

Para este ano fiscal, que vai de 1 de Abril de 2018 a 31 de Março de 2019, a Sony prevê vender 17 milhões de consolas PS4, um aumento de 1 milhão face ao que a companhia tinha previsto no final do ano fiscal anterior.

O que viu um crescimento significativo foi a venda de software PS4, que chegou aos 472.1 mil milhões de ienes no trimestre. No mesmo período no ano passado, as vendas de software tinham sido de 348.1 mil milhões de ienes. Este aumento deve-se a um maior número de vendas através da PlayStation Store e do formato digital ser mais popular. Para colocar em perspectiva, dos 40.6 milhões de jogos vendidos no trimestre, 43% foram jogos em formato digital.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo