Notícias

Anunciadas mais duas personagens para Super Smash Bros. Ultimate

Super Smash Bros. Ultimate já tinha um elenco de personagens grande, mas agora vai ficar ainda maior. Na mais recente apresentação Nintendo Direct foram anunciados dois novos lutadores: Simon Belmont, o primeiro protagonista a aparecer na série Castlevania, e King K. Rool, o principal vilão dos jogos Donkey Kong Country originais.

Esta Nintendo Direct revelou também mais informações sobre os Echo fighters, novos cenários, novos modos e uma banda sonora com mais de 900 faixas musicais e 28 horas de música. Em baixo, segue o resumo oficial da apresentação realizada hoje:

King K. Rool: O vilão de que todos os fãs gostam dos três jogos Donkey Kong Country da Super NES, King K. Rool, pode ser seleccionado como lutador em Super Smash Bros. Ultimate. Ataca com um bacamarte que pode disparar balas de canhão contra os adversários e lança a sua coroa, que funciona como um bumerangue.

Simon Belmont: A arma de eleição do Simon é, como é sabido, o seu chicote, com ataques especiais presentes na série Castlevania, como o machado, a cruz, a água benta e o Smash Final Grand Cross. O seu cenário é o Dracula’s Castle, com candelabros que soltam um item quando são destruídos. Alucard, o herói trágico de Castlevania: Symphony of the Night, surge como ajudante em combates, fazendo uso da sua espada amaldiçoada. Richter Belmont, um descendente de Simon Belmont e estrela dos seus próprios jogos Castlevania, junta-se também ao elenco de lutadores de Super Smash Bros. Ultimate como Echo fighter.

Echo Fighters: Os Echo fighters de Super Smash Bros. Ultimate imitam movimentos de outros lutadores, mas têm um aspeto diferente. Para além de Richter Belmont, existem outros dois echo fighters no jogo. São eles o Chrom, da série Fire Emblem (echo fighter do Roy), e a Dark Samus, da série Metroid (echo fighter da Samus). Os Echo fighters podem surgir como lutadores individuais no ecrã de selecção de personagens ou aparecer por cima da personagem que imitam. Neste último caso, os jogadores poderão alternar entre ambas as personagens com um simples premir de botão. Basta decidirem como querem que estes sejam apresentados.

Cenários: A maior parte dos cenários de Super Smash Bros. Ultimate são cenários já conhecidos e de que os fãs da série muito gostam, embora com um novo aspeto e algumas melhorias, mas também há cenários completamente novos, tais como o Dracula’s Castle, da série Castlevania e New Donk City Hall, de Super Mario Odyssey. O jogo terá mais de 100 cenários, no entanto, como é possível seleccionar as formas Battlefield e Omega, há mais de 300 cenários disponíveis desde o início! Cada cenário do jogo suporta combates de oito jogadores (poderão ser necessários acessórios adicionais nos modos multijogadores, vendidos em separado) e inclui a possibilidade de desactivar perigos, tal como o Yellow Devil no Wily Castle.

Transformação de cenário: Pela primeira vez num jogo da série Super Smash Bros. a opção Stage Morph (transformação de cenário) permite que os jogadores alternem facilmente entre dois cenários distintos. Ao seleccionarem esta opção nas regras, um dos cenários transformar-se-á noutro durante o combate.

Música: Para os fãs que não se contentam com pouco, a funcionalidade My Music permite que os jogadores seleccionem faixas específicas para cada cenário. Até agora, a música de cada cenário estava predefinida, mas, em Super Smash Bros. Ultimate, os jogadores podem escolher as faixas musicais por série. Se estiverem, por exemplo, a jogar num cenário da série The Legend of Zelda, poderão selecionar qualquer faixa musical dessa série e ouvir temas clássicos como “The Legend of Zelda: Breath of the Wild – Main Theme”. Entre faixas musicais do jogo, segmentos sonoros dos menus e outros trechos musicais curtos, existem aproximadamente 900 composições no total, o que dá cerca de 28 horas de música! Quando jogarem no modo portátil, poderão transformar a vossa consola Nintendo Switch num leitor de música, mesmo que o ecrã esteja desligado.

Itens: Há novos itens em Super Smash Bros. Ultimate como a Banana Gun, Killing Edge, Bomber, Death’s Scythe, Staff, Ramblin’ Evil Mushroom e Rage Blaster, entre outros de uma grande variedade de séries de videojogos. Os itens podem ser reunidos e utilizados tanto ofensiva como defensivamente nos combates.

Pokémon: Após lançarem uma Pokébola no jogo, irão surgir Pokémon, tanto novos como já conhecidos, como ajudantes nos combates. Alguns dos Pokémon presentes são o Abra, o Solgaleo, o Lunala, o Mimikyu e o Exeggutor de Alola.

Ajudantes: Alguns dos novos ajudantes presentes em Super Smash Bros. Ultimate incluem o Zero, da série Mega Man X, o Knuckles, de Sonic The Hedgehog, a Krystal, de Star Fox Adventures, o Rathalos da série Monster Hunter, o Shovel Knight da série homónima, e a maléfica Moon (lua), do jogo The Legend of Zelda: Majora’s Mask.

Classic Mode: O modo para um jogador, no qual os participantes combatem contra uma série de lutadores, está de volta em Super Smash Bros. Ultimate. Cada lutador tem cenários e adversários predefinidos.

Stamina Battle: Para além dos modos Time Battle e Stock Battle, o jogo apresenta também o modo Stamina Battle. Neste último, os jogadores lutam para esvaziar as barras de energia dos adversários até que reste apenas um lutador.

Barra de Smash Final: Para além dos Smashes Finais normais que podem ser activados após quebrar uma bola Smash, é agora possível seleccionar a barra de Smash Final. Ao activá-la, os jogadores poderão carregar a sua barra de Smash Final durante um combate. Quando esta barra estiver cheia, os jogadores poderão executar um Smash Final menos poderoso.

Squad Strike: No Squad Strike os jogadores poderão participar em lutas de 5 contra 5 ou de 3 contra 3, podendo cada jogador utilizar cinco ou três lutadores consecutivamente num combate.

Tourney Mode: Podem participar neste modo até 32 jogadores, o que o torna o ideal para ser jogado em festas ou eventos com muitas pessoas. Como a Nintendo Switch pode ser utilizada onde quiserem, estes torneios podem ocorrer em locais inesperados!

Smashdown: Após combaterem neste modo, os lutadores previamente utilizados já não estarão disponíveis, pelo que terão de ser escolhidos outros na ronda seguinte. Este modo é perfeito para jogadores que sejam especialistas em vários lutadores e incentiva os outros jogadores a diversificarem as suas escolhas.

Training: O modo Training (treino) de Super Smash Bros. Ultimate inclui um cenário exclusivo com uma tabela que mede a distância e a trajectória dos ataques especiais e dos golpes defensivos do lutador.

Super Smash Bros. Ultimate será lançado em exclusivo para a Nintendo Switch no dia 7 de Dezembro.

Visitem o nosso fórum!

Artigos Relacionados

Close
Close