Notícias

Patrick Söderlund vai deixar a EA

Patrick Söderlund, veterano executivo e frequente porta-voz da EA, está de saída da companhia. O director executivo Andrew Wilson comentou, numa carta aberta aos empregados, a saída de Söderlund, dizendo que ele se está a preparar para “a sua próxima aventura de vida”.

Durante estas quase duas décadas, Söderlund desempenhou várias funções, incluindo director executivo da DICE, estúdio que a EA adquiriu em 2006. Na mesma altura, ele foi transferido para a equipa de gestão da EA. Söderlund supervisionou a companhia e introduziu várias alterações tecnológicas e criativas, como o Forstbite, o motor de jogo usado em vários títulos internos.

Não há informação de quando a saída se irá realizar nem quem o irá substituir, mas o comunicado deixa antever que ele irá sair da companhia após um período transitório de três meses. A EA irá reorganizar algumas das suas equipas em preparação da partida de Söderlund, incluindo transferir a equipa de Johan Andersson, que é focada essencialmente no Frostbite, para os estúdios principais da editora.

O último ano não foi muito fácil para Söderlund, pois viu-se envolvido em bastante controvérsia. Falo especificamente do lançamento de Star Wars Battlefront 2 e de o núcleo da jogabilidade estar excessivamente assente em loot boxes. As críticas foram tantas por parte dos jogadores e a situação foi tão falada nos sites da especialidade que, segundo consta, a própria Disney teve de intervir na situação.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo