Notícias

O serviço online da Switch não manterá os saves dos jogos após o fim da subscrição

O serviço de subscrição Nintendo Switch Online terá início na próxima semana, mais concretamente no dia 19 de Setembro, e uma das funcionalidades é a possibilidade de fazer backup dos muitos preciosos save files na cloud. Contudo, nem tudo são boas notícias.

De acordo com o FAQ oficial, os saves files serão apagados da cloud assim que a subscrição termina, não havendo qualquer período de graça. Isto é bastante diferente de como as coisas funcionam nas plataformas concorrentes. Na Xbox One, esta funcionalidade não requer uma subscrição Xbox Live Gold e os saves permanecem disponíveis indefinidamente. Por sua vez, existe um período de graça de 6 meses na PS4 após o fim da subscrição PlayStation Plus, mas há sempre a opção de se fazer backup para um armazenamento externo.

Além disso, será preciso ligar a Nintendo Switch pelo menos uma vez por semana à internet para verificação de privilégios, de forma a se poder continuar a jogar os títulos clássicos NES oferecidos na subscrição do Nintendo Switch Online. Isto também difere de como os títulos PlayStation Plus e Games With Gold funcionam. Tanto na PS4 como na Xbox One, é possível jogar offline os jogos oferecidos desde que os títulos tenham sido descarregados para a consola principal.

A Nintendo ofereceu ontem um resumo do que o Nintendo Switch Online irá oferecer, através do seguinte vídeo:

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo