Notícias

Capcom encerra a Capcom Vancouver

A Capcom Vancouver, produtora responsável pela franquia Dead Rising, foi encerrada. Em comunicado oficial ao Kotaku, a Capcom explicou que a decisão de encerrar a Capcom Vancouver foi tomada depois ter sido feita uma avaliação dos títulos actualmente em desenvolvimento pelo estúdio. Dessa forma, foi decidido cancelar os projectos neste estúdio e concentrar o desenvolvimento dos principais títulos no Japão.

Como resultado do encerramento da Capcom Vancouver, 158 pessoas perderam o emprego. Contudo, alguns colaboradores permanecerão na produtora até Janeiro do próximo ano para finalizar o encerramento das operações e de assuntos relacionados com a logística.

A Capcom Vancouver foi fundada em 2005, com o nome Blue Castle Games. Começou por desenvolver alguns títulos de desporto, tendo em 2010 sido incumbida de desenvolver Dead Rising 2. Pouco depois, a Capcom adquiriu o estúdio, alterou o seu nome, e desde então, a produtora tem sido responsável no desenvolvimento de jogos Dead Rising. Em 2013 lançou Dead Rising 3 e em 2016 lançou Dead Rising 4.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo