Notícias

Square Enix cancela novos DLCs para Final Fantasy 15

No passado mês de Abril, a Square Enix tinha anunciado que Final Fantasy 15 iria receber mais quatro pacotes de conteúdos adicionais, que seriam dedicados a Ardyn, Aranea, Luna e Noctis. Bem, isso já não irá acontecer.

Através de uma (estranha) transmissão especial, a editora japonesa revelou que o novo conjunto de pacotes de conteúdos adicionais anunciados anteriormente foi cancelado. Além disso, Hajime Tabata, o director que levou a que o desenvolvimento atribulado de Final Fantasy 15 chegasse a bom porto, saiu da companhia.

Estas notícias surgem no seguimento da Square Enix ter revelado que teve perdas extraordinárias de 3.733 milhões de ienes (mais de 28.7 milhões de euros) com a Luminous Productions, estúdio recentemente formado por Tabata. Isto levou a que o estúdio fosse reestruturado e à consequente saída de Tabata.

Em termos práticos, os fãs podem esperar o episódio adicional focado no vilão Ardyn, mas os restantes três já não irão ver a luz do dia. Comrades, a componente multijogador de Final Fantasy 15, será lançada em separado tal como prometido, mas apenas para a PlayStation 4 e Xbox One. A versão PC foi cancelada. E como se não bastasse, o suporte à versão PC levou um travão e todas as actualizações futuras planeadas foram canceladas.

Tendo em conta o longo e atribulado desenvolvimento de Final Fantasy 15, Tabata pegou nas rédeas do projecto numa altura complicada e fez um grande trabalho a entregar um produto de qualidade. O jogo foi considerado um sucesso, tendo vendido mais de 8 milhões de unidades.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo