Notícias

EA vai parar de vender FIFA Points na Bélgica

A EA anunciou que vai parar de vender FIFA Points na Bélgica, devido a pressões do governo sobre as loot boxes.

Em Setembro do ano passado, a Bélgica declarou que as loot boxes eram uma forma de jogo de azar porque os jogadores não sabiam exactamente os itens que poderiam sair. Como tal, o governo lançou uma investigação à EA após a editora se ter recusado a modificar este aspecto do FIFA Ultimate Team.

A Comissão de Jogos da Bélgica determinou que as loot boxes presentes em FIFA 18, Overwatch e Counter-Strike: Global Offensive eram uma “forma ilegal de jogo de azar” e por isso, sujeitas às leis do país nesta categoria. Após esta decisão, a Blizzard, Valve e 2K Games optaram por retirar o acesso às loot boxes nos seus jogos na Bélgica, mas a EA não fez qualquer alteração.

Mas as coisas mudaram, e agora a EA vai desactivar a opção de compra de FIFA Points na Bélgica, algo que irá acontecer no próximo dia 31 de Janeiro. Os jogadores que já tiverem FIFA Points na conta poderão usá-los para comprar packs no jogo, mas não poderão adquirir mais FIFA Points.

As editoras estão cada vez mais sujeitas a escrutínio no que toca ao uso de loot boxes, não só dos governos de vários países, como também dos próprios jogadores. De certa forma, a EA contribuiu para este efeito com o Star Wars Battlefront 2.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo