Notícias

PS4 chega aos 94.2 milhões de unidades vendidas

Tal como a Nintendo, a Sony também revelou os seus mais recentes resultados financeiros, onde são apresentados alguns dados interessantes a salientar.

Sem surpresa, um dos pontos mais importantes está associado ás vendas da PlayStation 4. A Sony revelou que nos últimos três meses de 2018 foram enviadas para as lojas 8.1 milhões de consolas PlayStation 4, aumentando o total de consolas distribuídas para 94.2 milhões.

Devido a esta performance, a companhia não alterou a sua previsão de 17.5 milhões de consolas distribuídas até ao final do ano fiscal. Até agora, foram distribuídas 15.2 milhões de consolas durante o actual ano fiscal, significando que a Sony terá de distribuir 2.3 milhões de unidades no último trimestre.

Isto significa que a PlayStation 4 foi a consola mais vendida de 2018, totalizando 17.7 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, ficando ligeiramente à frente da Switch, que atingiu os 17.4 milhões.

O número de subscritores do serviço PlayStation Plus também aumentou. O número total é agora de 36.3 milhões, enquanto que no segundo trimestre era de 34.2 milhões. Comparativamente ao terceiro trimestre do ano fiscal de 2017, representa um aumento de 15%.

A PlayStation Network continua a ser o maior gerador de receitas da companhia. Para colocar em perspectiva, em 2018, a PSN gerou mais receitas que toda a divisão de videojogos da Microsoft e mais receitas que toda a Nintendo.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo