Notícias

Activision Blizzard afectada por ronda de despedimentos

Há uns dias atrás, surgiram relatos de que estava a ser preparada uma ronda massiva de despedimentos na Activision Blizzard. Hoje, infelizmente para muita gente, isso confirmou-se.

Na mais recente reunião de investidores, Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, confirmou que vão ser dispensados “aproximadamente 8%” dos colaboradores, apesar de a companhia ter “atingido resultados recorde em 2018.” A Activision Blizzard tem um total de 9600 colaboradores, o que significa que quase 800 pessoas vão perder o trabalho.

A companhia vai “retirar a prioridade a iniciativas que não atingiram determinadas expectativas e vai reduzir certos custos não relacionados com desenvolvimento e administrativo em todo o negócio”.

Além disso, a Activision Blizzard vai focar-se ainda mais nas suas principais franquias, e no total, o número de colaboradores a trabalhar em Call of Duty, CandyCrush, Overwatch, Warcraft, Hearthstone e Diablo vai aumentar em 20% ao longo de 2019.

A companhia promete oferecer indemnizações abrangentes, benefícios de saúde, ajuda na carreira, assistência para colocação profissional e bónus nos lucros do ano anterior a todos os afectados.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo