Notícias

Top Reino Unido: Far Cry New Dawn no primeiro lugar

Existiram vários lançamentos na semana passada e quase todos conseguiram entrar no Top 10 de jogos mais vendidos do Reino Unido. Relembro que por enquanto apenas são contabilizadas as unidades físicas vendidas.

Em primeiro lugar ficou Far Cry: New Dawn. Apesar de ter ficado no topo da tabela, não teve uma primeira semana especialmente impressionante. Na verdade, teve vendas 86% inferiores ás registadas em Far Cry 5, e se compararmos com o anterior spin-off da franquia, a coisa não melhora. Far Cry Primal vendeu na primeira semana quase quatro vezes mais que Far Cry: New Dawn. De referir que 60% das vendas de Far Cry: New Dawn foram da versão PS4, 39% da versão Xbox One e o restante da versão PC.

De seguida está Metro Exodus. Este título falhou a conquista do primeiro lugar da tabela por apenas 2000 unidades, mas o ponto mais importante é o facto de ter tido uma primeira semana de vendas melhor que Metro Last Light, algo que certamente irá agradar à Deep Silver e à 4A Games. Mais concretamente, as vendas de Metro Exodus foram quase 50% superiores às de Metro Last Light.

A terceira nova entrada na tabela é Jump Force, que se ficou na quarta posição, logo atrás de Red Dead Redemption 2. O jogo de luta da Bandai Namco teve uma boa performance nas lojas, com a versão PS4 a contabilizar 76% do total de vendas.

O lançamento mais desapontante da semana diz respeito a Crackdown 3, pois ficou de fora do Top 10. O título, que apenas conseguiu o 13º lugar, teve uma primeira semana de vendas que corresponde apenas a 10% daquilo que Crackdown 2 conseguiu em 2010 na Xbox 360. É verdade que as vendas digitais têm maior relevância hoje em dia do que em 2010, mas não deixa de ser um lançamento físico abaixo do esperado.

Em baixo, podem ver a lista com os 10 jogos mais vendidos da semana passada no Reino Unido:

  1. Far Cry: New Dawn
  2. Metro: Exodus
  3. Red Dead Redemption 2
  4. Jump Force
  5. FIFA 19
  6. Resident Evil 2
  7. New Super Mario Bros U Deluxe
  8. Kingdom Hearts 3
  9. Mario Kart 8: Deluxe
  10. Call of Duty: Black Ops 4

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo