Notícias

Reggie Fils-Aime vai-se retirar da Nintendo of America

A Nintendo anunciou hoje que Reggie Fils-Aime, o actual presidente da Nintendo of America, vai deixar esse cargo no próximo mês. O seu substituto será o actual vice-presidente de vendas e marketing Doug Bowser. A transição irá ocorrer no próximo dia 15 de Abril.

“A Nintendo terá sempre uma parte do meu coração”, disse Fils-Aime. “É uma parte cheia de gratidão pelas pessoas incrivelmente talentosas com que trabalhei, pela oportunidade de representar uma maravilhosa marca e, acima de tudo, para me sentir um membro da comunidade de jogadores mais positiva e duradoura do mundo. Enquanto aguardo pela minha saída com boa saúde e bom humor, isto não é o “fim do jogo” para mim, mas sim um “subir de nível” para passar mais tempo com a minha mulher, família e amigos.”

Fils-Aime deixa a companhia após mais de 15 anos, tendo começado na Nintendo of America como vice-presidente executivo de vendas e marketing em 2003. Em 2006 chegou ao cargo de presidente. A sua presença na companhia começou na era GameCube e Game Boy Advance, passou pelas gerações DS, Wii, 3DS e Wii U, e termina agora com a Nintendo Switch, quase dois anos após o seu lançamento.

Doug Bowser, que passará então a ser o presidente da Nintendo of America, juntou-se à companhia em 2015, após ter passado por vários cargos executivos na Electronic Arts. Bowser foi o vice-presidente de vendas da Nintendo em 2015 e em Agosto de 2016 foi promovido ao actual cargo de principal responsável pelo marketing da Switch.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo