Artigos

Antevisão a Warhammer Chaosbane

Passado num mundo em desespero, Chaosbane é horripilante, cheio de monstros, gore e criaturas sedentas de sangue que pretendem acabar com a humanidade. E cabe a um grupo de heróis impedir que tal aconteça.

Nesta VIP demo tivemos oportunidade de testar e vislumbrar um pouco o que nos espera nesta nova aventura de Warhammer, com dois dos heróis disponíveis, o Imperial Soldier e o High Elf. Ambos, como devem calcular, têm uma jogabilidade muito diferente, tendo em conta que um é melee e outro é ranged. Gostei especialmente do leque de habilidades do High Elf, mesmo apesar de ter a sensação de já as ter visto anteriormente.
De uma forma genérica, e em termos de mecânicas, Chaosbane não traz assim nada de muito inovador, mas, aparenta ser um jogo bastante sólido.

Tecnicamente pareceu-me bastante polido, não só a nível gráfico como em relação às fisicas. A título pessoal, gostei também do jogo de camera que Chaosbane proporciona. Um aspecto mais “RPG like” estilo terceira pessoa em algumas áreas, que nos permite prestar atenção a certos detalhes do mundo, como as salas, personagens e npcs. Em termos de fluidez, também esteve dentro do espectável, tendo tido uma experiencia fluída.

Não há muito que se possa dizer sobre Chaosbane com base neste demo. Não promete inventar a roda no que diz respeito a narrativa e jogabilidade, mas posso dizer que despertou o meu interesse pois nestas horas que joguei, chegou para me aguçar o apetite para querer mais neste momento de escassez de qualidade dentro do género. É sem dúvida um título a ter em conta pois do que vi, Chaosbane tem potencial para ser um ícone do género. Mas o verdadeiro “trial by fire” será quando levantar o pano e finalmente (mal posso esperar) tivermos acesso ao conteúdo final. Será que irá agarrar os jogadores? Ou irá ser apenas mais um Dungeon Crawler, e com sucesso apenas entre os fãs da serie?

Sinceramente, ainda não sei, mas o que podemos dizer com esta curta aventura, é que finalmente os fãs de Warhammer podem disfrutar de um Dungeon Crawler no seu mundo. Já não era sem tempo, hein?? Ahem.

Numa altura de seca de Dungeon Crawlers, pelo menos no que diz respeito ao meu interesse pessoal, vejo a chegada de Chaosbane a este mercado, muito positiva. Espero ansioso o seu lançamento para poder deitar as mãos à versão completa do novo título da saga Warhammer.

Nota editorial: Código de acesso à beta fornecido pela UpLoad Distribution.

Botão Voltar ao Topo