Notícias

Nintendo anuncia Ring Fit Adventure

A Nintendo revelou uma nova experiência para a Switch, chamada Ring Fit Adventure, que permitirá aos jogadores explorar e combater no mundo do jogo recorrendo à energia do exercício físico na vida real.

O jogo incluirá dois novos acessórios, o Ring-Con e uma correia para a perna, que detectam e medem os movimentos do jogador na vida real para os transformarem em acções no jogo. Por exemplo, com a correia na perna, poderá correr sem sair do sítio para que a sua personagem se desloque pelo mundo do jogo. Já se premir o Ring-Con, esse movimento de força poderá ser transformado num potente ataque.

Se jogar diariamente, isso contribuirá para trabalhar várias partes do corpo, já que os jogadores têm de efectuar agachamentos, premir e fletir numa variedade de desafios concebidos para todos os tipos de corpo e experiência. Graças a minijogos e programas de exercício adicionais, Ring Fit Adventure torna-se numa experiência divertida capaz de adequar-se não só às capacidades de cada jogador como ao tempo de que dispõe no seu dia a dia.

Para jogar, basta inserir os Joy-Con da Nintendo Switch nos acessórios: um no Ring-Con e um na correia para a perna. O jogador coloca a correia na parte superior da perna, enquanto segura o Ring-Con com ambas as mãos. O Ring-Con é um dispositivo electrónico flexível que inclui um sensor capaz de detectar o esforço e reagir a alterações de movimentos. Ring Fit Adventure pode ser ajustado capacidades de cada um, pelo que mesmo que não estejam habituados a fazer exercício, terão a possibilidade de escolher a intensidade do exercício de acordo com as suas capacidades. Isto permitirá aos jogadores continuar a utilizar o jogo todos os dias ao nível que mais lhe for conveniente.

O modo de aventura de Ring Fit Adventure inclui mais de 20 mundos, em que será preciso correr sem sair do sítio, utilizando o acessório Ring-Con para executar diferentes acções no jogo, como saltar, flutuar no ar ou dirigir uma jangada num rio. Pelo caminho, terão de combater inimigos. Poderão atacar e defender recorrendo a mais de 40 Fit Skills, que são movimentos divididos em quatro categorias: braços, abdominais, pernas e poses de ioga. O jogo oferece orientação aos jogadores relativamente à forma mais correta de efectuar cada exercício, sendo que uma forma e uma postura adequadas infligirão mais danos nos inimigos.

Cada acção que o jogador executar no jogo servirá para acumular experiência para a personagem, que poderá reflectir-se não só num aumento das estatísticas como em novas Fit Skills para empregar nas batalhas. O modo de aventura foi concebido como uma forma natural de motivar os jogadores a continuarem a jogar e a fazerem exercício com regularidade, avançando pelo mundo do jogo ao mesmo tempo que caminham até aos seus objectivos de fitness na vida real.

A par da aventura principal, o modo Quick Play constitui uma óptima forma de utilizar Ring Fit Adventure em sessões mais curtas, permitindo aos jogadores começar e parar de jogar em qualquer altura e usufruir, assim, de sessões de exercício rápidas de formas diferentes. Nos minijogos, por exemplo, poderão divertir-se a competir com amigos e familiares pela pontuação mais alta. Estes abrangem um amplo leque de atividades, desde quebrar caixas com rajadas de ar accionadas pelo Ring-Con a moldar peças de barro efectuando agachamentos.

Outros modos, como “Simple” e “Sets”, oferecem formas adicionais de fazer exercício. O primeiro permite aos jogadores escolherem exercícios específicos e efectuá-los individualmente. Aqui, as pontuações ficam registadas para que todos possam desafiar os seus recordes pessoais. Já o último proporciona sequências relacionadas de diferentes tipos de exercício dedicados a um tema ou a uma parte do corpo específica. Este modo oferece uma boa forma de trabalhar um grupo muscular, como pernas, ombros, membros inferiores ou tronco.

O jogo inclui ainda um modo “Silent”, para pessoas que não queiram fazer muito barulho ao efectuar os seus exercícios. Com este modo activado, os exercícios de corrida, por exemplo, são substituídos por outros um pouco mais calmos que permitem aos jogadores manterem as pernas activas sem um impacto muito forte no chão.

Ring Fit Adventure irá chegar às lojas no próximo dia 18 de Outubro. Em baixo segue um vídeo demonstrativo desta nova experiência para a Nintendo Switch.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo