Notícias

PS5 será lançada no final de 2020

Através de uma publicação no PlayStation Blog, a Sony confirmou finalmente o nome da próxima consola PlayStation. Sem grandes surpresas, a consola irá chamar-se PlayStation 5 e deverá chegar às lojas durante o período natalício de 2020.

“Estas informações podem não ser uma grande surpresa, mas queriamos confirmá-las para os nossos fãs PlayStation, pois vamos começar a revelar mais detalhes adicionais sobre a nossa visão para a próxima geração”, disse a companhia no blog.

O novo comando que irá acompanhar a PS5 apresentará duas funcionalidades novas. A primeira é o feedback háptico, que irá substituir o actual método de vibração. “Vão poder sentir um feedback mais abrangente, o que significa que ir contra a parede num carro de corridas vai ter uma sensação muito diferente de fazer uma placagem num jogo de futebol”, diz a Sony na publicação. “Até vão poder sentir as variadas texturas quando correm na relva ou quando passam por lama.”

A segunda novidade é a implementação de gatilhos adaptativos (os botões L2 e R2). “Os produtores vão poder programar a resistência dos gatilhos para que haja uma diferença táctil de utilizar um arco e flecha ou em acelerar num veículo todo-o-terreno por pisos acidentados”, refere a companhia. “Em combinação com o feedback háptico, isto pode produzir uma experiência poderosa que simula melhor várias acções.”

E aí têm. A próxima PlayStation vai chamar-se PlayStation 5 e vai estar disponível a tempo do Natal. Resta esperar por mais novidades sobre os planos da Sony para a nova geração.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo