Notícias

Top Reino Unido: FIFA 20 regressa ao primeiro lugar

Numa semana marcada pela Black Friday, FIFA 20 foi o grande vencedor. O mais recente jogo de futebol da EA Sports foi o jogo mais vendido da semana, tal como aconteceu o ano passado com FIFA 19, tendo visto as suas vendas aumentarem 226% face à semana anterior.

A Black Friday trouxe várias reviravoltas à tabela, uma consequência de cerca de 1.3 milhões de jogos físicos terem sido vendidos neste período. No que toca à quantidade de jogos vendidos, a PS4 foi a consola mais popular, ficando perto dos 500.000 jogos vendidos. Em segundo lugar ficou a Xbox One, com pouco mais de 413.000 e em terceiro a Switch, com quase 362.000 jogos vendidos.

Embora não exista informação do número de consolas vendidas, o hardware teve um papel determinante na performance de alguns jogos, devido aos bundles com jogos. Isso é evidente em Sea of Thieves, que atingiu o 4º lugar da tabela. Este jogo esteve incluído em todos os bundles da Xbox One S All-Digital, que teve uma campanha de descontos bastante agressiva. Minecraft, outro título que fez parte desse bundle, ficou em 5º lugar.

A Nintendo foi também uma das grandes vencedoras da Black Friday, pois apresenta vários jogos no Top 10. Pokémon Sword ficou em 6º lugar, Mario Kart 8 Deluxe em 7º lugar, Pokémon Shield em 8º lugar e Luigi’s Mansion 3 em 9º lugar. Curiosamente, Minecraft tem duas entradas na tabela, sendo a segunda a versão Switch, que ficou em 10º lugar.

Os fortes descontos desta altura trouxeram também vários regressos, incluindo Marvel’s Spider-Man no 13º lugar, Borderlands 3 no 31º lugar e Anthem no 32º lugar. Até jogos que desceram pela tabela abaixo beneficiaram da Black Friday e viram as suas venda aumentarem face à semana anterior. Foi o caso de Ring Fit Adventure no 29º lugar, Grand Theft Auto V no 30º lugar e Death Stranding no 33º lugar.

Em baixo segue a lista dos 10 jogos mais vendidos do Reino Unido:

  1. FIFA 20
  2. Call of Duty: Modern Warfare
  3. Star Wars Jedi: Fallen Order
  4. Sea of Thieves
  5. Minecraft: Xbox Edition
  6. Pokémon Sword
  7. Mario Kart 8: Deluxe
  8. Pokémon Shield
  9. Luigi’s Mansion 3
  10. Minecraft: Nintendo Switch Edition

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo