Notícias

PlayStation não vai estar presente na E3 2020

Depois de ter estado ausente na E3 2019, eis que a PlayStation confirmou hoje que também não estará presente na edição deste ano da E3. Em parte, esta decisão foi derivada a alguns conflitos entre a PlayStation e a ESA, o organizador do evento.

“Após muita ponderação, a SIE decidiu não participar na E3 2020. Nós temos um enorme respeito pela ESA como organização, mas achamos que a visão para a E3 2020 não seja o local certo para o que estamos focados este ano”, disse um representante da PlayStation ao site Gamesindustry.

“Iremos continuar a nossa estratégia de eventos globais em 2020 ao participar em centenas de eventos de consumidores em todo o mundo. O nosso foco é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para jogar o seu conteúdo favorito. Temos uma linha fantástica de títulos a caminho da PlayStation 4, e com o próximo lançamento da PlayStation 5, estamos ansiosos por um ano de comemoração com os nossos fãs.”

A E3 tem um longo historial e proporcionou grandes momentos ao longo dos anos, mas tem sido tradicionalmente mais direccionado à imprensa especializada. Algumas editoras, incluindo a PlayStation, desejavam que o evento fosse uma “celebração dos fãs de jogos”, enquanto que outras editoras queriam que continuasse focado na indústria. A ESA tentou agradar a ambos os grupos ao fazer experiências abertas ao público, mas com sucesso limitado. Por essa razão, algumas companhias têm vindo a afastar-se da E3, dando preferência ao seu próprio evento.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo