Notícias

Microsoft confirma que Xbox Series X terá um GPU com 12 teraflops

A Microsoft confirmou, através de uma publicação no seu blog oficial, que a Xbox Series X terá um GPU com 12 teraflops de capacidade. A consola de nova geração da Microsoft terá um processador AMD Zen 2 e arquitectura RDNA 2, capaz de suportar DirectX Raytracing via hardware.

Além disso, a Xbox Series X terá um SSD de nova geração para reduzir os tempos de carregamento, optimizará os tempos de resposta entre o comando e a consola com tecnologia sem fios proprietária, oferecerá HDMI 2.1 e suportará 120 FPS.

No que toca à retrocompatibilidade, a companhia confirmou que a Xbox Series X suportará jogos da Xbox One, da Xbox 360 e da original Xbox. Para além disso, a Microsoft vai implementar uma funcionalidade dirigida aos jogos “cross-gen”, que vão ser lançados na Xbox One e Xbox Series X, chamado Smart Delivery.

O Smart Delivery é, em essência, algo semelhante ao cross-buy na PlayStation 4, em que na compra de uma versão, os jogadores recebem também acesso à outra versão. Por exemplo, se comprarem o Halo Infinity na Xbox One, também receberão a versão Xbox Series X. Esta funcionalidade estará disponível em todos os exclusivos saídos dos Xbox Game Studios, restando saber até que ponto as editoras third-party vão utilizar esta funcionalidade ao invés de cobrar pela nova versão.

Por fim, a Microsoft salientou a habilidade de suspender e retomar múltiplos jogos em simultâneo, e reiterou que os jogos first-party dos Xbox Game Studios continuarão a ser adicionados ao Xbox Game Pass logo no lançamento. Mais detalhes sobre a consola serão dados na E3 2020.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo