Notícias

Horizon Zero Dawn confirmado para PC

Nos últimos meses surgiram rumores de que Horizon Zero Dawn iria ter uma versão PC, mas hoje, essa informação torna-se oficial.

Hermen Hulst, presidente dos SIE Worldwide Studios, revelou numa publicação feita no PlayStation Blog que o RPG da Guerrilla Games vai chegar ao PC no próximo Verão, via Steam. Esta versão será a Complete Edition, ou seja, inclui o jogo base, a expansão The Frozen Wilds, e algumas armas e fatos.

Nessa mesma publicação, Hulst não descarta a possibilidade de mais jogos first-party da Sony chegarem ao PC, mas diz que não existem planos para lançarem versões PC de jogos PlayStation ao mesmo tempo que a versão consola. Horizon Zero Dawn é um bom exemplo disso mesmo, pois o jogo chegou à PS4 em Março de 2017.

“Acho que é importante estarmos receptivos a novas ideias de como apresentar a PlayStation a mais pessoas, e mostrarmos o que têm vindo a perder”, disse Hulst. “Lançar um jogo AAA first-party no PC não significa necessariamente que todos os jogos estejam a caminho do PC. Eu penso que Horizon Zero Dawn enquadra-se bem nesta instância particular. Não temos planos para lançar jogos no PC e consola em simultâneo e continuamos 100% empenhados em hardware dedicado.”

Além disso, Hulst também aproveitou a ocasião para falar um pouco daquilo que os jogadores poderão esperar no futuro de jogos vindos dos SIE Worldwide Studios, referindo que a companhia irá experimentar novas ideias, mas que o foco permanecerá a criação de jogos single-player focados na narrativo, algo que teve bastante sucesso na PS4.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo