Análises

MLB The Show 20

Home run!

Versão testada: PlayStation 4 Pro

Eis que chega o último exclusivo MLB para a PS4, o último porque a versão 2021 vai passar a ser multiplataforma. E pelos vistos o Javier Báez, jogador do Chicago Cubs, vai ter a sua cara como capa do MLB The Show 20.

Vamos começar com as novidades. A Minor League Baseball foi totalmente licenciada com os nomes jogadores reais. O The Team Editor e o The Logo Editor passaram também para o modo Franchise, que nas versões anteriores era exclusivo Diamond Dynasty. É claro que a jogabilidade recebeu uns pequenos melhoramentos, assim como o jogo ficou mais realista. Isso nota-se quando os jogadores da equipa defensiva tentam apanhar uma bola (quando batida pela equipa atacante). The more, the better.

Para aqueles que pouco conhecem este desporto, as regras do baseball são poucas, mas são difíceis de entender, e ganhar pontos neste desporto é complicado. Fazer Home Runs e ganhar pontos através do baserunning é de deixar os cabelos em pé. O objectivo da equipa atacante (batting team) é tentar atingir a bola que é atirada pelo pitcher (equipa defensiva), Quando isso acontece, isto permite aos jogadores correr as bases numa espécie de contra-relógio. Quando temos sucesso nesses contra-relógios, ganhamos pontos. O objectivo da equipa defensiva é prevenir que os batedores se tornem corredores e que avancem entre as bases.

Inicialmente, começamos sempre por definir como vai ser o nosso Batting ou nosso Baserunning por exemplo. Road to the Show é um modo igualzinho ao Rumo ao Estrelato da série Pro Evolution Soccer da Konami. Escolher um jogador real ou criar um jogador ao nosso estilo. O objectivo habitual é fazer jogos, aumentar os atributos do nosso jogador, e levar o jogador à fama e à glória. Não esquecer que por vezes somos obrigados a falar com algum colega nosso antes ou depois de algum jogo. Isso de uma certa forma influencia as personalidades e a relação para com o nosso colega.

O Diamond Dynasty é semelhante ao myClub do PES e ao FIFA Ultimate Team do FIFA. Em que consiste em formar uma equipa através dos packs de cartas. Para isso precisamos de ganhar pontos ou fazer challenges para termos algum pack (também podem ser adquiridos através das microtransações). Ranked Seasons, Showdown; Battle Royale, Conquest, Tournaments, Moments, Events e o Extended Play são os modos que estão presentes neste Diamond Dynasty. Confesso que fiquei agradado com a quantidade de modos aqui disponíveis.

Franchise consiste em sermos um treinador de uma equipa escolhida por nós. Com isto quero dizer podemos simular jogos (Quick manage ou Manage full game) ou jogar o jogo (Play full game, Player Lock ou Retro Mode). E o Player Lock consiste em vermos um jogo inteiro através dos olhos de um jogador da nossa equipa. Mas também podemos fazer Scouting, Review Sponsorships, ver as nossas finanças, Set My Trade Block, Trade Talks e Sim To Draft Day.

March to October que foi introduzido no MLB The Show 19, também está presente nesta última versão. No March to October, nós assumiremos os controlos apenas nos jogos e momentos mais importantes da nossa equipa. À medida que avançamos na temporada, o conteúdo exclusivo dos comentários narrativos revelará progressiva e dinamicamente a história essencial da campanha do nosso clube MLB escolhido. Temos oportunidades de recompensa melhoradas em relação à versão 19 por exemplo.

Também podemos criar ou procurar ligas feitas pelos jogadores aleatórios ou pelos nossos amigos, e seja com o MLB Live Roster ou com o Diamond Dynasty Collection. Graficamente, em comparação com o último que eu analisei (MLB The Show 18), pouco ou nada mudou. E notei que a SIE San Diego Studio também não mudou grande coisa no que toca a menus. Confesso que os comentadores podiam um bocado melhores, mas nem isso faz com que o MLB The Show 20 deixe de ser um óptimo jogo graças à jogabilidade e à quantidade de modos disponíveis, e é totalmente recomendado para os fãs do baseball.

Nota editorial: Cópia fornecida pela editora para efeitos de análise. Este artigo foi feito após o update 1.02.

Veredito

Nota Final - 9

9

Mais uma boa tacada da SIE San Diego Studio.

User Rating: 0.25 ( 1 votes)
Botão Voltar ao Topo