Notícias

Epic Games revelou o Unreal Engine 5

Embora já sejam conhecidos os aspectos técnicos das consolas de nova geração da Microsoft e Sony, ainda não vimos uma demonstração do que essa maior capacidade significa em termos práticos. Pois bem, isso mudou hoje, porque a Epic Games apresentou o Unreal Engine 5 com uma demo a correr em tempo real numa PS5.

Este motor de jogo irá permitir a criação de mundos onde o detalhe geométrico é praticamente ilimitado e onde o campo de visão é enorme. A isto há que juntar um nível de fidelidade sem precedentes ajudado por um sistema de iluminação global em tempo real verdadeiramente dinâmico.

Com o Unreal Engine 5, a Epic Games tem o objectivo de libertar os produtores de limitações típicas associadas ao número de polígonos, permitindo assim que os artistas criem e apliquem modelos de alta definição aos jogos sem que isso tenha impacto na performance e sem a necessidade de implementar um sistema LOD.

Isto pode parecer demasiado bom para ser verdade, mas o vídeo em baixo mostra este motor de jogo em acção e é, sem dúvida nenhuma, visualmente impressionante.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo