Notícias

Bungie revela o que está planeado para futuro de Destiny 2

Tal como prometido na semana passada, a Bungie realizou hoje uma livestream onde revelou algumas das coisas que chegarão a Destiny 2, tanto num futuro mais imediato como num futuro mais longínquo.

Luke Smith e Mark Noseworthy apresentaram então Beyond Light, a expansão que será lançada em Setembro deste ano. Além disso, também revelaram as expansões The Witch Queen, planeada para 2021, e Lightfall, prevista para 2022.

Isto significa que Destiny 3 não é uma carta dentro do baralho, pelo menos para os próximos anos. Em vez de criarem um novo jogo e deixar o Destiny 2 para trás, o estúdio vai retirar períodicamente o conteúdo antigo menos activo e popular, dando assim espaço para o novo conteúdo que será adicionado com cada expansão anual. Isto também facilitará a manutenção do jogo e a correcção de bugs, tal como é explicado no site oficial.

O lançamento da expansão Beyond Light marca o início de uma nova era, que envolve a transição para uma nova geração de consolas. Destiny 2 irá correr a 4K/60 FPS na PS5 e Xbox Series X, sendo que a actualização para essas versões será gratuita em ambas as plataformas. Além disso, o jogo vai receber este ano suporte para cross-play entre consolas da mesma família (PS4 com PS5 e Xbox One com Xbox Series X), e em 2021, a funcionalidade irá abranger todas as plataformas, incluindo o PC.

Tal como foi dito anteriormente, o planeamento a longo prazo do jogo significará a perda de conteúdo. Quando Beyond Light for lançado este ano, os jogadores perderão acesso a vários destinos, incluindo Mars, Io, Titan, Mercury e Leviathan. Nessa mesma altura, os jogadores poderão ir a Europa (novo local), Cosmodrome (conteúdo recuperado), Moon, Tangled Shore, Dreaming City, EDZ e Nessus.

Mas importa referir que esta perda de conteúdo não é definitiva. Conteúdo descontinuado poderá voltar, e conteúdo do Destiny 1 irá regressar. Um desses regressos é a raid Vault of Glass, que deverá ser disponibilizada no próximo ano, mais ainda durante o Year 4. O strike The Devils’ Lair, que é um strike clássico do Destiny 1 e que até fez parte da beta, também irá regressar.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo